Na manhã desta terça-feira (28), o Cruzeiro anunciou, através das redes sociais, que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi dispensado e não continuará no clube para a próxima temporada. Segundo a postagem, a dispensa acontece para adequação do orçamento do clube. Outros nomes da comissão técnica devem sair também.
Confira na íntegra a mensagem postada pelo Cruzeiro: “Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”.
Luxemburgo chegou a ter seu contrato renovado no final do mês de novembro. Em postagem recente em seu canal no youtube, o técnico comentou sobre as mudanças que estavam acontecendo no clube desde a compra da porcentagem da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), como a confirmação da não vinda de Alexandre Mattos e as dúvidas que pairavam sobre sua continuidade no comando técnico. Apesar de dizer que entenderia as decisões que fossem tomadas por Ronaldo Fenômeno, ele havia indicado o desejo de permanecer e ajudar o Cruzeiro a voltar à elite do futebol brasileiro.