BELO HORIZONTE – O Cruzeiro informou, na tarde desta terça-feira (28), que o atacante Wanderson desfalcará a equipe até o fim da temporada. O jogador sofreu uma lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda após um trauma durante a partida contra o Palmeiras, realizada no último domingo (26).
Segundo o clube, o tratamento recomendado é conservador, sem necessidade de cirurgia, e já foi iniciado no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
O médico do clube, Dr. Sérgio Campolina, detalhou as circunstâncias da lesão e o acompanhamento previsto para a recuperação do jogador.
“No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses”, explica o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina.
Os atacantes Keny Arroyo e Luis Sinisterra surgem como alternativas para o técnico Leonardo Jardim na formação da equipe para os próximos compromissos.







