CRUZEIRO-BOTAFOGO: Botafogo tenta parar o Cruzeiro para seguir perto do G4

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Na volta à disputa do Nacional, o Botafogo visita o embalado Cruzeiro, neste domingo (14), às 16h, no Mineirão, na sequência da 10ª rodada do campeonato.

Na rodada anterior, o clube carioca perdeu em casa para o Grêmio por 1 a 0, mas continuou na parte de cima da classificação, com 15 pontos, e agora volta a fim de seguir na cola do G4, a zona de classificação para a Libertadores.

O adversário de domingo, no entanto, tem tudo para complicar o recomeço do time alvinegro.

Pressionado pela má campanha que colocou a equipe na zona de rebaixamento, o Cruzeiro mostrou nesta semana que volta renovado para o segundo semestre, conforme ficou evidente na vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival Atlético-MG, nesta quinta (11), pela Copa do Brasil.

Técnico da equipe carioca, Eduardo Barroca reconheceu o poder de reação do time celeste.

“Eu não tenho a menor dúvida de que vou enfrentar um Cruzeiro forte, uma equipe com sequência de trabalho e que se sente confortável jogando em casa. Oscilou um pouco no começo do Brasileiro, mas, se eu pudesse apostar, diria que o Cruzeiro não termina nessa posição”, disse Barroca.

Para domingo, o treinador já contará com os atacantes Biro Biro e Victor Rangel, que chegaram ao clube durante a pausa para a Copa América. Ambos foram relacionados, mas devem começar a partida no banco de reservas.

Assim, a principal novidade no time titular é a volta de Marcinho à lateral direita. Por outro lado, Cícero, com dores na coxa esquerda, é desfalque no meio.

No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes terá duas baixas em relação ao clássico contra o Atlético-MG: o lateral-direito Lucas Romero e o meia Robinho, ambos suspensos. Jadson e Marquinhos Gabriel, respectivamente, são os prováveis substitutos.

A outra mudança deve ser a volta de Fred, que começou o clássico entre os reservas.

CRUZEIRO

  • Fábio; Jadson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. T.: Mano Menezes

BOTAFOGO

  • Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. T.: Eduardo Barroca
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Leandro Vuaden (RS)