A Raposa confirmou, através de suas redes sociais, as contratações do centroavante Edu, dos volantes Pedro Castro, Felipe Machado e Fernando Neto e do lateral-direito Pará
O Cruzeiro anunciou, através de suas redes sociais, no fim da manhã desta quinta-feira (9), a contratação de cinco atletas para a temporada 2022. O centroavante Edu, artilheiro da Série B, com 17 gols, jogando pelo Brusque, foi o primeiro. Pouco depois a Raposa confirmou a contratação dos volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Neto, e do lateral-direito Pará.
O Brusque já havia indicado também, em postagem ontem (8), em suas redes sociais, que Edu estava a caminho do Cruzeiro. O próprio atleta deu indícios, em mensagem em seu twitter oficial, de que iria assinar com o clube mineiro. A confirmação veio hoje.
O volante Pedro Castro foi campeão da Série B pelo Botafogo nesta temporada. O jogador de 28 anos atuou em 28 jogos no clube carioca, sendo 25 como titular. Outra cara nova é do volante Fernando Neto, também de 28 anos, que atuou nas últimas duas temporadas no Vitória.
O volante Filipe Machado, 25 anos, voltou à Raposa depois de um ano. Ele jogou a temporada 2020 no clube mineiro e depois retornou para o Grêmio, onde não jogou e ficou só treinando durante a temporada. Já o lateral-direito Pará foi o último anunciado. O experiente atleta de 35 anos atuou no Santos nas últimas três temporadas.
Edu, Pedro Castro, Filipe Machado, Fernando Neto e Pará se juntam ao zagueiro Maicon, 33 anos, que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e que havia sido anunciado no dia 25 de novembro. Apesar das contratações, o clube mineiro só vai poder registrar os jogadores no BID da CBF após findar o transfer ban, punição da FIFA imposta à Raposa por conta de dívidas com o Defensor e Mazatlán. O Cruzeiro terá que pagar cerca de R$ 7 milhões ao clube uruguaio e cerca de R$ 6 milhões ao clube mexicano, dívidas referentes a contratações de Arrascaeta e Riascos.