Covid-19: Valadares ultrapassa 1.000 mortes e prefeito André Merlo decreta luto de três dias

A iniciativa é em respeito a tantas famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19

Com as 14 mortes registradas no último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (28) pela Prefeitura de Valadares, o município chega a 1.012 óbitos por covid-19. Por ter ultrapassado a marca de mil mortes, o prefeito André Merlo decretou luto oficial de três dias em Valadares. O decreto 11.400, de 28 de abril de 2021, foi publicado nesta tarde e, portanto, a partir de hoje as bandeiras oficiais ficarão a meio mastro.

André Merlo lamentou muito a situação, dizendo ser um dia triste, mas ressaltou a luta dos profissionais de saúde neste período de pandemia, além de pedir a colaboração da população para juntar aos esforços do município em relação ao combate à covid-19. Confira o comunicado:

“Amigos valadarenses, hoje nossa cidade atinge uma marca que nenhum gestor, nenhum cidadão, nenhum de nós valadarenses gostaria que fosse alcançada, mas, exatamente por isso, precisamos falar sobre ela: pouco mais de um ano após o início dessa terrível pandemia, ultrapassamos o número de 1.000 valadarenses que perderam a vida lutando contra a COVID-19.

Um dia triste, um número que carrega a tristeza de tantas famílias, de tantos amigos. Uma triste estatística que atingiu a todos nós. Nossa secretária de Saúde, Carol, perdeu a mãe. Nosso vice-prefeito e secretário de Governo, David, perdeu a avó. Também a minha família e as de amigos próximos foram afetadas.

Nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à COVID estão exaustos, física e emocionalmente, mas seguem firmes, lutando pela vida e para amenizar o sofrimento de centenas de acometidos pela COVID. A eles, todo o nosso respeito, reconhecimento e profunda gratidão.

Como prefeito, lamentamos profundamente por cada uma das vidas perdidas e, em sinal de respeito, decretamos luto oficial de três dias, arriando nossas bandeiras a meio mastro.

Diferente do que todos pensávamos lá no começo, sabemos que esta pandemia ainda não está tão perto de acabar, e por isso mesmo, neste momento em que nos solidarizamos com todas essas famílias que foram atingidas pela COVID, renovamos nosso pedido para que cada um nos ajude fazendo a sua parte, somando seus esforços pessoais aos nossos esforços públicos. Vamos continuar lutando juntos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM