Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde explica sobre a ocupação de leitos nos hospitais particulares de GV

O mais recente boletim epidemiológico covid-19 da Prefeitura de Governador Valadares assustou a todos. Conforme o boletim publicado no fim da tarde de terça feira (12), a taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais particulares da cidade atingiu 94% de ocupação. A taxa assustou a população, que se manifestou nas redes sociais sobre o impressionante aumento nas internações nos hospitais particulares, que há poucos dias era abaixo de 35%. De acordo com a Prefeitura, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) detectou falha nos dados do boletim.

Em Nota, a Secretaria Municipal de Saúde pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que estará intensificando a vigilância dos dados recebidos diariamente pelos hospitais da cidade.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que nessa terça-feira (12) recebeu a planilha de um hospital particular com erro nos dados sobre a ocupação de leitos com pacientes COVID-19. O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) detectou a falha, porém não houve devolutiva em tempo hábil. Sendo esclarecido pela instituição nesta data (13). Diante deste, a ocupação de leitos particulares em Valadares é de 75% e não 94% como divulgado ontem”.

SECOM/ PMGV

Com a correção, o número de ocupação de leitos de UTI/COVID 19 nos hospitais particulares é de 75%. No Hospital Municipal/ Hospital Bom Samaritano é de 28%. O número de mortes na cidade é de 1.332. A Prefeitura informou que a vacinação contra a covid-19 em Valadares foi retomada hoje (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM