WhatsApp-2.png

Covid-19 na Flórida: Como brasileiros estão reagindo

Há á oito anos atuando no sul da Flórida, a Igreja Com Fé Church tem ajudado muito a comunidade brasileira local. O BT foi conversar com o pessoal de lá e apurou alguns detalhes:

“A Covid-19? Não esperava que a mudança fosse ser tão forte, no início achei que ia passar rápido”.

Palavras do pastor Marconi Cândido, que, junto da pastora Ana Cândido, sua esposa, da Com Fé Church, afirmam o susto que levaram em meados de março, quando compreenderam que a coisa era séria. 

“Parecia que esse vírus ia ficar lá pela China”, eles disseram. Mas perceberam que a quantidade de infectados só aumentava. “Sinais de que tínhamos que fazer alguma coisa para aliviar um pouquinho o sofrimento daqueles que ficaram sem trabalho e sem dinheiro”.

O objetivo maior da Com Fé Church, que segue uma linha cristã comunitária, é levar a palavra de Deus, mas o povo precisa também se alimentar. “Pesquisamos onde poderíamos conseguir os produtos e começamos a doação de alimentos.”

Marconi afirma que a ajuda do governo americano, o estímulo em dinheiro, realmente foi importante, mas as hipotecas e aluguéis estão sendo mais difíceis de negociar.

E o trabalho “normal”, pastor Marconi?

“Mesmo durante a pandemia, não parei com meu serviço de obras e reformas, a companhia para a qual trabalho conseguiu manter quase todas as casas que estavam sob contrato. Mas para a Ana foi mais complicado.”

“O futuro da humanidade está nas mãos de Deus”, disse Marconi. “A Bíblia traz passagens sobre princípios de dores até o fim dos tempos difíceis que estamos vivendo, e tudo isso aponta para a necessidade da volta de Jesus Cristo”.

Distribuição de gêneros alimentícios

“Nosso desejo é o de ajudar as pessoas durante a pandemia. Pesquisamos e encontramos o ‘Food Bank’ aqui da região, entramos em contato e foram bem receptivos conosco. Enfrentamos a burocracia e passamos por todos os requisitos necessários. Com a ajuda de nossos correspondentes da mesma denominação em Connecticut e Orlando, começamos distribuição para 40 pessoas, e nas duas últimas semanas distribuímos comida para 200 pessoas por semana.”

A igreja tem um programa bem estruturado para o recebimento e distribuição de produtos a todos, não somente para os membros da igreja. Qualquer pessoa pode se qualificar. Depois do cadastro é necessário enviar o nome, caso esteja interessado em buscar os gêneros alimentícios.

Os cadastros para a retirada de alimentos são feitos através da pastora Ana ou com a Bruna, através do e-mail comfechurch@gmail.com. Fonte: Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM