Covid-19: Governador Valadares permanece no nível de alerta alto

Com esta classificação, os estabelecimentos comerciais continuam com determinação de funcionar com até 1/3 da capacidade total

Foi publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na tarde dessa terça-feira (22), mais um relatório que aponta que o município de Governador Valadares continua com o nível de alerta alto contra o coronavírus (covid-19). As informações que legitimam este relatório são referentes aos dados das semanas epidemiológicas 23 e 24, que compreendem de 6 a 19 de junho de 2021.

Neste nível continuam funcionando todas as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer, respeitando a lotação máxima de 1/3 da capacidade. A exceção são as danceterias, discotecas e casas de shows, que funcionarão apenas no Nível de Alerta Baixo. É importante destacar que os bares mantêm o horário de 22h para fechamento.

A avaliação para a permanência nesta classificação se deu após mais uma avaliação dos seguintes indicadores: incidência diária, taxa de aumento de mortalidade, taxa de transmissão e taxa de ocupação de leitos UTI Covid. Os dados foram analisados e validados pelo comitê, que é composto por um representante do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, do Diretor Executivo do Hospital Municipal (HMGV) e de um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua empenhada em articular e realizar ações para mudar este cenário. O objetivo principal é salvar vidas e, aliado a isso, equilibrar saúde e economia.

Os níveis são monitorados desde que a Prefeitura de Valadares adquiriu autonomia para gerir o funcionamento do comércio, e, considerando a criação do Protocolo Sanitário Municipal de enfrentamento à covid-19, foram criados 3 níveis de alerta – Baixo, Médio e Alto -, nos quais são determinados os níveis de restrições e cuidados para o funcionamento das atividades, de acordo com o panorama epidemiológico do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM