Valadares tem sexta morte confirmada por Covid-19

Além de cinco outros óbitos que já haviam sido confirmados, cidade também tem uma morte em investigação

No novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Governador Valadares, o número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para seis. O informativo foi publicado pela Prefeitura no fim da tarde desse domingo (17).

De acordo com informações recebidas pelo DRD, o paciente seria um homem com mais de 60 anos, que possuía outras comorbidades. As informações indicam que ele estava internado na UTI em um hospital particular.

Foi informado, também, que ele seria um dos cinco casos confirmados entre os membros da igreja evangélica que foi interditada no bairro Santa Rita, no dia 11 de maio. No entanto, a Secretaria de Saúde de Governador Valadares não confirmou estas informações e não divulgou dados sobre o óbito.

Além dos óbitos confirmados, que agora são seis, a cidade também tem um óbito em investigação, que foi divulgado no boletim do dia 14 de maio.

Cidade tem 76 casos confirmados de Covid-19

No último boletim epidemiológico divulgado, não houve aumento no número de casos confirmados. Entretanto, o rápido crescimento do número de casos na última semana deixou a população em alerta. No sábado (16), as confirmações subiram de 72 para 76. No dia 10 de maio, eram 36 casos confirmados — um aumento de mais de 100% em menos de 10 dias.

Nos comentários da publicação, pessoas questionaram as medidas de flexibilização e relataram sobre bares e casas de shows que, de acordo com elas, teriam ficado cheias no fim de semana.

Pacientes recuperados e com alta por critério clínico

O número de pacientes recuperados de Covid-19 subiu de 32 para 38. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, os casos que aparecem no boletim como recuperados são apenas de pacientes que haviam sido testados e confirmados para Covid-19.

A Secretaria informou, ainda, que, de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), fala-se em casos recuperados e não curados. Isso porque não se sabe se essas pessoas estão imunes a uma nova infecção, ou se podem vir a apresentar novamente os sintomas no futuro.

Já para os pacientes que aparecem como casos com “investigação concluída” não é necessário ter feito o exame. Esses são casos de pessoas que cumpriram o período de quarentena e que não apresentam mais nenhum sintoma da doença. Já são 945 casos que foram notificados e descartados por esses critérios.

Por fim, a cidade tem agora 179 casos em investigação — destes, 9 estão internados. Confira o boletim:

boletim covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM