[the_ad id="288653"]

Coronavírus faz Cemig enviar empregados para trabalho em casa

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou nesta quinta-feira (19) que adotou o trabalho em casa para 70% dos funcionários que atuam na área administrativa. A medida, segundo a companhia, tem por finalidade reduzir as chances de contágio pelo coronavírus e proteger essas pessoas, visitantes e fornecedores. Os dois últimos, aliás, tiveram a entrada nas dependências da empresa suspensa desde a última segunda-feira, à exceção da entrega de produtos.

Os clientes da Cemig em nada serão afetados, pois essa força de trabalho continua exercendo as atividades profissionais de suas casas, operando os sistemas administrativos da empresa remotamente. A manutenção das redes de energia e o atendimento nos endereços de consumo, de todos os clientes, continuam acontecendo normalmente, pois se trata de trabalho ao ar livre, sem aglomeração de pessoas.

No sentido ainda de prevenir e tentar impedir a propagação do vírus, ajudando a achatar a curva de crescimento da pandemia, a Cemig solicita a seus clientes que optem por receber suas contas de energia por e-mail e, também, que evitem se deslocar até as agências da empresa. Vários serviços podem ser demandados digitalmente, a exemplo da segunda via de conta, o histórico de contas, o histórico de leitura e faturamento, a religação de energia, a troca de titularidade, a ligação nova, o aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail.

A agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço https://atende.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM