[the_ad id="288653"]

Copa Interatléticas da Univale movimenta quase 300 atletas em três dias de competições

FOTO: Gabriel Seibert/Univale

A segunda-edição da CIU teve cinco modalidades de esportes

Por David Oliveira Santos

A segunda edição da Copa Interatléticas Univale (CIU) foi realizada, no último final de semana, no Centro Esportivo Univale (CEU), Clube Filadélfia e na Praça de Esportes. O evento reuniu estudantes de todas as atléticas e de todos os cursos da Univale para competições esportivas durante três dias, com início na sexta-feira ( 31), e final no último domingo (2).

Ao todo foram 269 atletas e 27 jogos entre cinco modalidades: vôlei, futsal, handebol, tênis de mesa e natação. A segunda edição do evento promoveu a unificação das atléticas, desfazendo quaisquer rivalidades e valorizando a potência de todos os times, cursos e alunos. 

Na prática, além de promover a integração e lazer entre os alunos dos mais variados cursos, a Copa estimula o esporte na cidade, a organização e a proatividade dos estudantes e a construção de pessoas com um perfil inovador, comunicativo e empreendedor. O evento nasceu a partir da mobilização dos próprios estudantes e recebeu todo apoio da Univale. Cheios de adrenalina e emoção, os três dias de competição buscaram fortalecer a união entre os alunos da universidade.

A atlética campeã da CIU foi a Med Pantera, do curso de Medicina, que acumulou um total de 91 pontos durante os jogos. Em segundo lugar ficou a Coringa, dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, com 71 pontos, e em terceiro lugar ficou a atlética Leão, do curso de Direito, que marcou 52 pontos.

A reitora da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), Lissandra Rocha, marcou presença na abertura da CIU, e falou sobre a importância do evento, “É muito importante ver essa integração entre os cursos e também entre os alunos, e para nós é fundamental apoiar essas ações. A copa estava super organizada”, enfatizou.

Ana Carolina Menezes, uma das organizadoras da Copa Interatléticas Univale, falou sobre a importância da CIU. “Foi muito importante para promover a alegria e o bem-estar de todos os participantes, trazendo o amor pelo esporte e socializando um com o outro. Foi muito importante também o apoio da Univale, porque a universidade vai muito além da vida acadêmica, dando suporte fora dos campi”, comentou.

O atleta da Pantera da Comunicação Integrada Vitor Braga, que jogou pela primeira vez na  modalidade do futsal masculino, falou sobre a sensação de ter participado da competição, “Eu amo jogos e me desafiei nesse esporte, que é novo para mim, mas foi uma sensação incrível. Agora já estou me preparando para a próxima”, afirmou. Para o torcedor da atlética Pantera da Comunicação e aluno do curso de Publicidade e Propaganda, Guilherme Ortiz, é muito importante a realização da CIU, pois a competição promove o esporte na universidade e na cidade, trazendo qualidade de vida: “É muito legal, pois traz ótimos benefícios para a nossa saúde física e psíquica, e é sempre gratificante torcer pela atlética do coração”. Ortiz ainda destacou que foi a primeira vez que participou do evento e não conteve a emoção de torcer. “Foi minha primeira vez no evento e foi incrível torcer pela Pantera! Faria tudo de novo. A emoção tomou conta e ficar em êxtase foi inevitável”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM