[the_ad id="288653"]

Cooperativa recompensa fidelidade de produtores nesta quarta

Um bônus será entregue nesta semana a todos os cooperados que foram fiéis e regulares em 2022

Fidelidade é uma qualidade que precisa ser valorizada. Por essa razão, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizará, nesta quarta-feira (14) o 12º Bônus Fidelidade. O objetivo é recompensar e valorizar os mais de mil cooperados, na maioria pequenos produtores rurais, por fornecerem toda a produção deste ano exclusivamente à Cooperativa.

Segundo o presidente da Cooperativa, João Marques, o cooperado receberá R$ 0,05 a mais de bônus por litro de leite entregue à Cooperativa, no período de janeiro a novembro de 2022. “A Cooperativa está cumprindo o papel dela, que é um cooperativismo que gera resultados. Não tem obrigação de fornecer o bônus, mas é uma política que prezamos ter”, explica.

João Marques afirmou ainda que é apaixonado pelo cooperativismo desde criança, por influência do pai, que era produtor rural e acreditava que a união dos produtores resultaria em desenvolvimento econômico e social não só para Valadares, mas todo o Leste de Minas, onde a instituição atende. “O cooperativismo é uma moeda transformadora, faz a diferença na cidade e região. Temos mais de mil produtores, e, desses, 70% são pequenos produtores rurais”.

João Marques/ crédito: Kissyla Freitas

Para se ter uma ideia, esses cooperados entregaram, em média, 8 milhões de quilos de leite por mês neste ano, ou seja, quase 300 mil quilos por dia. Os números evidenciam a importância do cooperativismo e o quanto auxilia no desenvolvimento agropecuário do Vale do Rio Doce.

O evento acontecerá às 11h, na Unidade 3 da Cooperativa, onde ficará a futura instalação industrial da Ibituruna, na rua B, Km 05, no bairro Capim, Governador Valadares – local onde funcionava a antiga fábrica de papel da Santher, que foi adquirido pela Cooperativa. No local, diretores, cooperados e seus familiares assinarão o Livro de Ouro e assinarão o projeto da nova unidade industrial.

Outro ponto alto do evento será a palestra de Alexandre Negri Leão Coelho, engenheiro-agrônomo e gerente de Política Leiteira da Cooperativa. Graduado pela Universidade Federal de Viçosa, e pós-graduando em gestão de informação no agronegócio, ele mostrará como a Cooperativa está transformando vidas. Vale ressaltar que o currículo de Alexandre Negri é extenso, com passagens por empresas de laticínios, Nutrícia, Perdigão/BRF, Fleischmann e outras empresas super respeitadas.

Vale a pena participar. Confira a programação completa.                                                 

PROGRAMAÇÃO

11h – Recepção dos cooperados, familiares e convidados, assinatura do Livro de Ouro e do projeto da nova unidade industrial Ibituruna

12h – Almoço

13h30 – Bate-papo sobre “Cooperativa Transformando Vidas”, com o engenheiro-agrônomo Alexandre Negri.

14h30 – Entrega do Bônus Fidelidade

14h50 – Lançamento do programa Crê$er Leite (focado em produção de alimento para o rebanho a fim de alcançar melhores índices de produção).

16h – Encerramento com sorteio de brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM