Contratação de 8.230 servidores temporários é autorizada pelo Ministério da Economia

Serão contratados aposentados e militares inativos para atuar em análise de processos e atendimento ao público; INSS inicia a seleção nesta quinta-feira (30)

A contratação de 8.230 servidores para trabalhar na área previdenciária – no atendimento ao público e na análise de pedido de benefícios – foi autorizada nessa terça-feira (27) pelo Ministério da Economia.

De acordo com a Portaria 10.736, publicada terça-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU), as vagas foram distribuídas da seguinte forma: 7.400 vão atuar em atendimento e serviços administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 255 na Perícia Médica Federal, 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS) e 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex).

Serão contratados servidores aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e militares inativos para o desempenho de atividades de natureza civil.

Processo seletivo

A partir desta quinta-feira (30), será publicado o edital especificando as condições do processo seletivo para a contratação temporária de pessoal referida na portaria. As inscrições estarão abertas no período de 4 a 10 de maio e as contratações deverão ser formalizadas até o final de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Brasil não adotará horário de verão neste ano

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – O governo federal descartou a possibilidade de instituir o horário de verão este ano. A decisão foi anunciada hoje (16), pelo ministro