[the_ad id="288653"]

Consulado do Brasil em NY alerta para prazo da regularização eleitoral

O Consulado-Geral do Brasil em New York usou as suas redes sociais para alertar que no segundo semestre de 2022 a Justiça Eleitoral brasileira realizará novas eleições no Brasil. O brasileiro que reside no exterior e que tem seu domicílio eleitoral fora do país está habilitado a votar somente para eleger o Presidente da República e o Vice-Presidente da República.

O alerta foi direcionado a quem reside nos estados de New York, New Jersey, Pensilvânia. Eles devem acessar a aba “Serviços Eleitorais” do website do Consulado-Geral do Brasil em Nova York e, conforme a situação, seguir as orientações para realizar o alistamento eleitoral, a regularização da situação eleitoral ou a transferência de seu domicílio eleitoral para o exterior.

O Consulado recorda que os serviços acima podem ser prestados inteiramente online, pelo sistema “Título Net” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem necessidade de posterior comparecimento ao Consulado.

Em anos eleitorais, o Consulado relembra, ainda, que os serviços eleitorais somente poderão ser requeridos até 151 dias antes da data da eleição, pois, ao término desse prazo, o cadastro eleitoral permanece fechado até o fim do pleito. Se você reside no exterior e considera exercer seu direito de voto no exterior no ano que vem, avalie sua situação individual o quanto antes, pois o fim do prazo ocorrerá no dia 4 de maio de 2022. Não perca o prazo!

Informações adicionais sobre o assunto e sobre o “Título Net” podem ser obtidas no website do TSE (tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior).

Em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/tse), a Justiça Eleitoral também divulga, com a marcação # shorts, diversos vídeos curtos com explicações sobre variados assuntos eleitorais.

Dúvidas permanecem? Escreva um e-mail para alistamento.novayork@itamaraty.gov.brBrazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM