[the_ad id="288653"]

Concurso de fotografia retrata belezas do Parque Botânico

FOTO: Divulgação/Aliança Energia

AIMORÉS – Os alunos do nono ano do Ensino Fundamental das escolas públicas das cidades de Baixo Guandu (ES) e Aimorés, Itueta e Resplendor (MG) já podem participar do 1º Concurso de Fotografia Aliança Energia. A iniciativa é em comemoração aos 15 anos do Parque Botânico Aliança Energia.

O objetivo da ação é o de retratar as belezas naturais do parque, além de inspirar ações em prol da sustentabilidade. Os alunos deverão fotografar elementos da natureza, pessoas, paisagens e arquitetura que representem as contribuições do Parque Botânico para a preservação ambiental. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril.

Para participar, o representante legal do aluno deve preencher e assinar o Formulário de Inscrição e os termos de uso de imagem e direitos autorais, que deverão ser entregues pelo professor responsável no dia da visita ao Parque Botânico. Durante a visita, os alunos terão até uma hora para produzir suas fotografias, utilizando máquinas fotográficas, celulares ou tablets. Os critérios avaliados serão criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística e relevância ao tema.

Critérios do concurso de fotografia

O concurso será dividido em três etapas: seleção pela equipe de responsabilidade social da Aliança Energia, seleção das finalistas por três fotógrafos profissionais e votação pública pelo Instagram @alianca.energia. As fotografias devem ser encaminhadas para a Aliança até o dia 3 de maio.

Os dez trabalhos pré-selecionados em cada localidade receberão certificado, sua fotografia impressa e emoldurada, além de um kit do participante. As três fotografias mais votadas em cada cidade pelo Instagram serão premiadas com um notebook para o terceiro lugar, um celular para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro lugar.

A premiação dos vencedores e a divulgação dos resultados ocorrerão no dia 22 de maio.

O Parque Botânico Aliança Energia, inaugurado em 14 de maio de 2019, é um espaço destinado à promoção de atividades de educação ambiental e relacionamento com as comunidades. Com uma área de 186 hectares de floresta nativa, é uma iniciativa que busca oferecer ações lúdicas de arte, lazer e cultura, contribuindo para um futuro mais sustentável e consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM