Comissão OAB Mulher de Manhuaçu realiza a ‘Caminhada da Mulher’ neste sábado

Com o objetivo de despertar a sociedade sobre a situação vivida por milhares de mulheres que sofrem violência todos os dias, a Comissão OAB Mulher (54ª Subseção) de Manhuaçu irá realizar a “Caminhada da Mulher”, neste sábado (26). Parte da sociedade não se dá conta, mas o número de mulheres que sofrem barbáries é alarmante, mesmo com os avanços normativos e institucionais no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Entre 2020 e 2021, dados do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), no Brasil, o número de delitos contra as mulheres triplicou. Passou de 271.392 registros para 823.127.

Segundo a presidente da Comissão OAB Mulher, Dra. Ana Pazeli, a caminhada é uma forma de chamar a atenção da sociedade para os fatores que naturalizaram, justificam e inviabilizam a violência contra a mulher. “A OAB Mulher quer passar uma clara mensagem de repúdio à violência contra a mulher e a reafirmação do direito a uma vida livre de violência e discriminação, e que haja sempre o respeito pela mulher. Por isso, queremos contar com a participação de todas e todos, para que juntos possamos passar esta mensagem”, ressalta.

Haverá uma concentração na praça do Fórum Desembargador Alonso Starling, às 7h30, onde serão realizadas atividades como alongamento com educador físico, mesa de frutas, café da manhã e sorteios. E às 8 horas, a caminhada seguirá em direção à Praça 5 de Novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM