Comércio de Valadares se prepara e mantém boas expectativas para Dia dos Namorados

“É bom a gente comprar alguma coisa que [a loja] oferece e vê-la usando. O preço importa conforme a gente pode, mas eu, por exemplo, a minha vontade era dar a ela bem mais”, disse Antônio Amorim. Ele acompanhava a esposa, na tarde desta quinta-feira (2), durante as compras, no centro de Valadares. E por falar em Centro, as fachadas das lojas na região já começaram a ficar mais românticas. O intuito é despertar, em quem passa, a lembrança de quem se ama e, claro, o desejo de comprar, nem que seja uma lembrancinha. “Uma lembrancinha é importante, né?”, reforça a esposa de Antônio, Elisana Amorim.

Antônio Amorim e Elisana Amorim são casados e irão se presentear no Dia dos Namorados – FOTO: DRD/TV Leste
Fachadas das lojas já indicam aproximação do Dia dos Namorados – FOTO: DRD/TV Leste

Consumidores animados

Na loja de roupas de Alexandre Jeunon, também localizada no Centro, o ritmo das vendas já deu sinais positivos para este ano. O comerciante diz ter notado a mudança de comportamento do consumidor após os anos tensos de pandemia. Segundo Jeunon, nos dois últimos anos, além de vender pouco nesta mesma época, as peças mais procuradas eram as de “ficar em casa”. Mas agora isso mudou. De acordo com o proprietário, além de vender mais, o público está em busca de roupas para usar em ocasiões sociais.

“A expectativa é muito boa, porque as pessoas estão investindo no seu bem-estar e no seu visual. Então elas querem sair, querem estar bem arrumadas, querem aproveitar os eventos que agora estão acontecendo com muito capricho. As pessoas querem, realmente, mostrar o seu melhor”, avalia Alexandre Jeunon.

Então o lojista relata que, como aposta mais no vestuário masculino e as mulheres costumam se adiantar, elas têm frequentado bem a loja nos últimos dias. E o objetivo é o mesmo: presentear o namorado. “Nós já estamos recebendo muitas pessoas procurando presentes. As namoradas para os namorados, os namorados para as namoradas. E estamos vendo um ânimo muito grande das pessoas neste momento de liberdade que nós estamos vivendo, em relação aos dois anos anteriores para estas datas. Estamos recebendo mercadoria continuamente”, comenta Jeunon.

Alexandre Jeunon possui uma loja no centro de Valadares – FOTO: DRD/ TV Leste

Uma ajudinha aos homens na hora de comprar

Enquanto na loja do Alexandre a movimentação maior é de mulheres, na loja de bijuterias e semijoias de Juliana Martins Dellorto, localizada no bairro Santa Rita, a expectativa é de muita presença de homens. “Nós estamos com expectativas boas. A loja já está preparada com kits, porque o público agora é de homens”, destaca. A empresária explica que optou por montar pequenos kits devido à dificuldade de muitos parceiros de escolher o presente ideal da amada. Diante disso, a ideia é dar uma ajudinha a eles e facilitar a compra.

“Com certeza, foi o que eu fiz. Já montei aqui um mix, todo pronto, para a pessoa chegar e já pegar. Mas se precisar, também, a gente dá assessoria. Basicamente, o que eu pergunto quando a pessoa chega aqui é ‘Qual é o estilo? Ela é mais arrojada? Ela é mais clássica?’ E por aí fica mais fácil a gente ajudar a pessoa a comprar o presente. Neste caso, o homem. Temos kits para todos os bolsos, todos os gostos. A loja está repleta de novidades, muitas opções”, complementa.

Juliana Martins Dellorto é dona de uma loja franqueada de bijuterias e semijoias – FOTO: DRD/TV Leste
Para ajudar na escolha do presente, Dellorto monta kits com diversas peças – FOTO: DRD/ TV Leste

Gastos

Uma pesquisa da CNDL com o SPC Brasil aponta que a maioria dos consumidores brasileiros deseja presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento feito em parceria com a Offerwise, 57% dos entrevistados pretendem comprar presentes na data. Para este ano, a expectativa é de que a data contribua com cerca de R$ 18,06 bilhões à economia. Valor próximo ao de 2021. Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores vão gastar em média R$ 196 com presentes. 

Além disso, a Fecomércio-MG afirma que este período impacta 57,4% das empresas do varejo de Minas Gerais. Portanto entre os segmentos preferidos dos mineiros, para presentear nesta data, estão tecido, vestuário e calçados (75,9%).

Sendo assim, a gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV) traz algumas dicas aos lojistas que pretendem, assim como os namorados, aproveitar bastante a data. Confira:

VÍDEO: CDL-GV

Por fim, o principal recado para esta época, a esposa do Antônio Amorim, Elisana, que conhecemos no início do texto, faz questão de deixar:

“Eu acho que o melhor presente é você ser realmente presente na vida do seu parceiro. Meu esposo, falar para ele que eu o amo e tenho que retribuir da melhor forma. Não é aquilo que custa, mas o que vale”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens