[the_ad id="288653"]

Com vitória contra o River, Galo mantém 100% de aproveitamento em casa na Libertadores

FOTO: Pedro Souza/Atlético-MG

BELO HORIZONTE – O Galo venceu o River Plate por 3 a 0 na ida da semifinal da Copa Libertadores e fechou a participação de mandante na competição com 100% de aproveitamento na Arena MRV, acumulando noites épicas de festa da Massa!

É a melhor campanha de mandante na história do Atlético no torneio da Conmebol: seis vitórias em seis jogos, com 15  gols marcados e apenas três gols sofridos. O goleiro Everson não foi vazado em casa nos jogos de mata-mata.

Contra os argentinos, a Arena MRV ainda teve quebra de recorde de público, com 44.870 torcedores.

  • Público na Libertadores 2024: 227.099 torcedores (6 jogos)
  • Média de público na Libertadores 2024: 37.849 torcedores

Não tem nada ganho e os jogadores estão com os pés no chão para o segundo jogo da semifinal, na casa do River Plate, no dia 29 de outubro, terça-feira que vem, às 21h30. Foco máximo para buscar a classificação à final continental, que é disputada em jogo único em campo neutro.

“A disputa está pela metade. Foi um excelente resultado, temos que valorizar a nossa atuação. Mas, também, colocar os pés no chão. O principal objetivo não foi alcançado e só vamos parrar de brigar e lutar quando isso acontecer”, afirma Gustavo Scarpa.

Galo em casa – São 14 participações na Libertadores e apenas uma vez, antes de 2024, o Galo havia vencido todos os jogos em casa. Em 2016, o Atlético manteve 100% de aproveitamento, mas em cinco partidas. Acabou sendo eliminado nas quartas de final, para o São Paulo, ao vencer por 2 a 1 no Independência, mas saiu por conta do gol de visitante.

Quando foi campeão, em 2013, o Atlético ficou invicto no Mineirão e Independência. Só não atingiu o 100% de aproveitamento pois empatou em 1 a 1 com o Tijuana, no jogo de volta das quartas de final, no épico Milagre do Horto protagonizado por São Victor.

FOTO: Juninho Nogueira

Deyverson volta a brilhar pelo Galo na Libertadores

Na grande vitória do Atlético contra o River Plate, por 3 a 0, na Copa Conmebol Libertadores, Deyverson foi protagonista outra vez. O camisa 9 marcou os dois primeiros gols da partida e ainda foi o autor do passe para o tento de Paulinho, que fechou o placar.

Deyvin já havia sido herói do Atlético na Libertadores quando também anotou um doblete contra o Fluminense, quando o Galo fez o placar necessário avançar às semifinais da competição. Com a marca registrada da piscadinha, o centroavante foi ovacionado pela Massa quando substituído por Gabriel Milito.

Agora, na Arena MRV, Deyverson soma seis gols marcados e duas assistências em sete apresentações – ou seja, mais participação em gol do que partida realizada na Casa do Galo. Outro dado importante – Deyverson tem sete gols totais em Libertadores, a maioria pelo Atlético (4). Vale lembrar que ele anotou o gol do título de 2021 do Palmeiras.

Na lista de artilharia da Arena MRV, Paulinho e Hulk está empatados com 17 gols, e o terceiro lugar é ocupado justamente por Deyverson, com seus seis gols em sete jogos.

“Agradeço a Deus e à minha esposa, ao mister Milito, ao clube, à torcida e aos companheiros. Muito feliz de ter feito dois gols, mas eu não jogo sozinho, dependo dos meus companheiros. A maior virtude do nosso time é nunca desistir. Ainda temos o jogo de volta e é preciso ter humildade e pés no chão”, afirmou o camisa 9 do Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM