[the_ad id="288653"]

Coluna MG | 07 de maio de 2021

Rede de Notícias do Sindijori MG

PL prevê distribuição de absorventes

O Projeto de Lei de autoria das vereadoras da Câmara Municipal de Divinópolis Lohana França e Ana Paula do Quintinho dispõe sobre o fornecimento gratuito de absorventes descartáveis e apresenta as diretrizes para ações de “Promoção da Dignidade Menstrual”. De acordo com o PL, o benefício deve ser destinado à mulheres inseridas em famílias que contem com até um salário mínimo por pessoa, ou que tenha renda total de até três salários mínimos. Para mais, a proposta é justificada pelos impactos que a falta de higiene pode causar à saúde fisiológica e mental, uma vez que a falta de recursos reforça a visão negativa sobre a menstruação. (Portal Agora – Divinópolis)

Forças distribuem alimentos

A segunda edição da campanha “Mão Solidária”, idealizada pelas forças de segurança de Araguari, conseguiu arrecadar cerca de quatro toneladas de alimentos, que são destinados à centenas de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em toda a região do triângulo norte. As mercadorias foram entregues às equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Exército Brasileiro, sendo que as doações se caracterizam por produtos não perecíveis, tais como arroz, feijão, óleo, extrato de tomate, macarrão, sal, açúcar, café, leite em pó integral, fubá, bolachas e itens de higiene pessoal. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Vereadora questiona Tarifa Social

Em reunião realizada entre os membros da Câmara Municipal de Poços de Caldas, a vereadora Regina Cioffi apresentou um pedido de informações relacionado ao incentivo municipal para regularizar a inadimplência em contas de luz e água, durante a situação de calamidade pública causada pela pandemia da covid-19. As informações solicitadas envolvem a quantidade de famílias e empresas que não estão em dia com as concessionárias de serviços e, ainda, se existe um plano estratégico operacional para que a Tarifa Social seja implantada no município, com possibilidade de parcelamento dos débitos pendentes. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Motoristas suspendem greve

Motoristas do transporte coletivo de Uberaba suspenderam a greve para pressionar a Prefeitura Municipal a incluir a classe entre os grupos prioritários  para receber a vacinação contra a covid-19, visto que órgão se comprometeu a disponibilizar a imunização até o fim deste mês. No entanto, os profissionais destacaram que, caso o calendário não seja cumprido, a paralisação será retomada até que a situação seja resolvida. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Uberlândia flexibiliza comércio

Conforme o novo decreto divulgado pela Prefeitura de Uberlândia, as atividades comerciais devem ser flexibilizadas devido ao fim de semana do Dia das Mães, visto que lojas e bares podem retomar o atendimento presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Eventos também foram autorizados, com restrições. Shoppings, galerias, pátios e condomínios de lojas poderão funcionar entre as 12h e 21h, de segunda-feira a sábado. Para estabelecimentos comerciais com foco no setor alimentício, fica permitido o funcionamento até 21h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o funcionamento é permitido até as 14h. (Jornal 10 – Uberlândia)

ONG disponibiliza oficinas virtuais

A Organização Não Governamental (ONG) Ação Moradia, divulgou a realização do projeto “Ação em Casa”, o qual visa oferecer atividades recreativas para jovens entre 12 e 15 anos, residentes em Uberlândia, nas imediações do bairro Morumbi. O principal objetivo da ação é trabalhar o autoconhecimento e preparar os adolescentes para o primeiro emprego. Ao todo, serão disponibilizadas cinco oficinas, sendo de dança, música, robótica, formação socioemocional e empreendimento digital. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3226-6558. (Diário de Uberlândia)

Poços recebe cinco respiradores

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) doou cinco respiradores  mecânicos para a Santa Casa de Poços de Caldas. Cada um dos equipamentos é avaliado em R$ 80 mil e todos devem ser utilizados para o tratamento da covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede municipal. De acordo com o órgão Executivo, após o fim da pandemia do novo coronavírus, os aparelhos ficarão disponíveis para ser utilizados no tratamento de outras enfermidades. (Gazeta de Varginha)

Prefeitura realiza mutirão de limpeza

A Prefeitura Municipal de Muzambinho, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias está promovendo mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade. O mutirão, que acontece há dois meses, tem como principal objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a qual pode transmitir doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Neste sábado, 8, o bairro a receber os serviços de limpeza é a Vila Bueno, sendo que no próximo dia 15 os profissionais devem passar pelo Alto do Anjo e, no dia 22, pelo Jardim dos Imigrantes. (A Folha Regional – Muzambinho)

www.sindijorimg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Coluna MG | 22 de abril de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Número de crianças abandonadas triplica O número de crianças vítimas de abandono triplicou

Coluna MG | 18 de abril de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Turismo em Minas tem alta de 7,6% Minas Gerais registrou um crescimento de

Coluna MG | 17 de abril de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Superinter reúne varejo supermercadista A Convenção e Feira de Supermercados do Interior (Superinter)

Coluna MG | 16 de abril de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Hipolabor investirá mais 40 milhões Depois de investir cerca de R$ 300 milhões