GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Federal (PF), em conjunto com as polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, deflagrou nesta sexta-feira (1º) a Operação Ricochete em Governador Valadares. A ação teve como objetivo desarticular um esquema de comércio ilegal de armas e munições por um colecionador, atirador e caçador (CAC).
De acordo com a Polícia Federal, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na prisão em flagrante do colecionador. Diversas armas de fogo e munições foram apreendidas.
Ainda segundo a PF, as investigações, iniciadas na Operação Ataúde, revelaram que o colecionador vendia armas e munições para grupos criminosos atuantes em Governador Valadares. Além disso, o investigado ostentava nas redes sociais a posse das armas, muitas das quais eram utilizadas em crimes de tráfico de drogas e homicídio.
O homem responderá pelos crimes de comércio e posse ilegal de arma de fogo, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão. Durante a operação, ele foi encaminhado à delegacia da PF em Governador Valadares e, posteriormente, ao sistema prisional.