[the_ad id="288653"]

Clássico entre Cruzeiro e Atlético terá casa cheia no Mineirão

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Expectativa é de recorde de público e clima decisivo no Gigante da Pampulha

BELO HORIZONTE – Clima de decisão, arquibancadas lotadas e rivalidade em alta: Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, em um clássico que promete emoção dentro e fora de campo. Com ingressos esgotados e torcida única celeste, a expectativa é de casa cheia e, quem sabe, o maior público da temporada.

A carga total para a partida é de 61.312 entradas, número que não inclui as gratuidades previstas por lei, que ainda estão disponíveis. Segundo a Raposa, compras não finalizadas também podem retornar ao site a qualquer momento.

Por ser o mandante do clássico, o Cruzeiro terá torcida única no Gigante da Pampulha. Apenas os cruzeirenses terão acesso ao estádio no domingo.

Disputa promete recorde de público

O confronto tem potencial para registrar o maior público da temporada para o clube celeste. Até o momento, o recorde no Brasileirão ocorreu na vitória sobre o Flamengo, então líder da competição, em 4 de maio, quando 52.792 torcedores estiveram no Mineirão.

O maior público do ano, no entanto, foi justamente em um duelo com o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, 60.834 torcedores acompanharam a vitória alvinegra por 2 a 0.

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Equipes chegam em momentos distintos

As equipes vivem realidades diferentes na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro ocupa a 4ª colocação, com 16 pontos somados em oito jogos — são cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com 13 gols marcados e sete sofridos. O desempenho coloca o time celeste momentaneamente no G-4, zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Já o Galo ocupa atualmente a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2025, com 12 pontos conquistados em oito jogos — resultado de três vitórias, três empates e duas derrotas, com dez gols marcados e dez sofridos. A equipe busca a vitória no clássico contra o Cruzeiro para se aproximar do G-4 e voltar a brigar pelas primeiras posições da competição.

Até a 8ª rodada, o alvinegro viveu momentos difíceis, permanecendo na zona de rebaixamento por cinco rodadas consecutivas, entre a 3ª e a 7ª etapa do campeonato. A arrancada começou com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na 7ª rodada, que levou o time à 10ª posição na tabela, iniciando a recuperação na competição.

FOTO: Pedro Souza / Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM