Cirurgias eletivas podem ser agendadas nas unidades de saúde

Pacientes poderão procurar seu posto de saúde de referência para dar prosseguimento ao atendimento

A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que os pacientes que estão na fila de espera para cirurgias eletivas, mas que foram canceladas devido à pandemia da Covid-19, e também os novos pacientes, poderão procurar seu posto de saúde de referência para dar prosseguimento ao atendimento.

Na última sexta-feira, 29 de maio, foi assinado o decreto 11.169 que permite o retorno do agendamento e realização dos procedimentos cirúrgicos eletivos nas unidades hospitalares credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Governador Valadares. As cirurgias que necessitam de reserva de leito de UTI permanecem suspensas, exceto as consideradas “tempos-sensíveis” (que não são de urgência ou emergência e eletivas, mas se adiadas provocam danos à saúde do paciente).

O decreto prevê, ainda, que pacientes do grupo de risco para a Covid-19, como pessoas acima dos 60 anos e hipertensos, não podem ser operados durante a pandemia. Em caso de alteração no cenário epidemiológico, o decreto poderá ser alterado.

Para informações sobre as cirurgias eletivas, ligue para a Central de Regulação/DCAA, 3271-8498. Atendimento das 7h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de