[the_ad id="288653"]

Cinco tenistas do Filadélfia se destacam em etapa de torneio nacional em Vitória

Depois de se destacar em torneio disputado em Vitória, equipe Samurai Tennis Filadélfia já foca nos próximos desafios (foto: Arquivo pessoal Marcelo Silva)

O saldo da participação na 2ª etapa Infantojuvenil G3 – Circuito Rede Vitória de Tênis foi de dois títulos e três vices

A equipe Samurai Tennis Filadélfia participou da 2ª etapa do Infantojuvenil G3 – Circuito Rede Vitória de Tênis e faturou dois títulos e três vices na competição realizada entre 2 e 4 de julho, no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. O campeonato foi promovido pela Federação Espírito-santense de Tênis (FET) e supervisionada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que distribuiu pontos para o ranking nacional. 

Os dois títulos da equipe Samurai Tennis Filadélfia foram conquistados por Sofia Vieira (16 anos feminino) e Bruna Oliveira (14 anos feminino). Já os três vices vieram com Matheus Catta Preta (16 anos masculino), Davi Menezes (14 anos masculino) e Lara Menezes (12 anos feminino).

Na categoria 16 anos feminino, Sofia Vieira disputou em grupo único com outras quatro tenistas capixabas. Nas partidas de set único, a tenista do Filadélfia venceu todas as adversárias. Iniciou derrotando Isabela Menezes por 8×1. Em seguida venceu Maria Eduarda Zapff por 8×2. No terceiro jogo, fez 8 a 2 em Isabela Nadai e encerrou sua participação vencendo Aline Lema por 8 a 4.

Na categoria 14 anos feminino, Bruna Oliveira foi campeã enfrentando tenistas capixabas. Na fase classificatória, esteve no grupo 1 e disputou partidas em set único. Começou vencendo Caroline Castro por 8 a 2. Em seguida derrotou Manuely Coutinho por 8 a 0. Encerrou a fase classificatória com uma vitória de W.O sobre Laura Simmer. Já a grande final contra Isadora Neto foi disputada em dois sets. Bruna Oliveira ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×2.

Até chegar à final da categoria 16 anos masculino, Matheus Catta Preta venceu dois tenistas capixabas. Nas quartas de final, derrotou Eric Costa por 2 sets a 0, parciais de 6×0 e 6×1. Nas semifinais passou por Victor Ferreira, por 6×1 e 6×0. Já na final acabou superado pelo também tenista capixaba, Bruno Mascarelo, por 2 sets a 0, parciais de 6×1 e 7×5.

Na categoria 14 anos, o tenista valadarense Davi Menezes disputou em grupo único com outros quatro tenistas e ficou com o vice-campeonato, ao vencer três das quatro partidas. Já na categoria 12 anos feminino, Lara Menezes ficou com o vice-campeonato ao disputar em grupo único a competição com outras três tenistas. A jovem valadarense de apenas 11 anos venceu duas partidas e perdeu uma.

A equipe Samurai Tennis Filadélfia também foi representada por Igor Barbosa (14 anos masculino), Maria Clara e Mariana Morais (12 anos feminino), Rodrigo Morais (12 anos masculino), Davi Rodrigo e Guilherme Rodrigues (16 anos masculino) e Lara Machado (14 anos feminino).

O técnico da equipe Samurai Tennis Filadélfia avaliou positivamente o desempenho dos seus pupilos nas quadras capixabas, mas já projeta novos desafios. “Muito feliz com o desempenho de todos, desde os veteranos aos mais novos. A Lara Menezes, por exemplo, foi vice-campeã na categoria 12 anos. Já os mais velhos continuam mantendo o ritmo e melhoraram no ranking nacional. Esta é a ideia: continuar melhorando no ranking para dar passos mais ambiciosos, que são os torneios de nível G1. A união dos pais dos atletas também foi fundamental, já que eles foram prestigiar os filhos. Agora já estamos firmes para mais uma etapa do Brasileiro G3, que será realizado em Belo Horizonte, de 19 a 23 de julho”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM