[the_ad id="288653"]

Chuva derruba árvores e deixa parte de GV sem energia

FOTO: Lhayse Nogueira

GOVERNADOR VALADARES – A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (20), em Governador Valadares, causou estragos em vários pontos da cidade.

No bairro Nossa Senhora das Graças, por exemplo, o forro de um apartamento cedeu após o vento arrancar telhas. No bairro Santa Terezinha, similarmente, uma outra residência teve o telhado arrancado.

Várias árvores caíram nos bairros São Paulo, Centro e Altinópolis. Uma delas, aliás, em frente à Escola Darcy Ribeiro, no bairro São Paulo, bloqueou totalmente o trânsito. Árvores caíram também na Avenida Santos Dumont, no bairro de Lourdes.

Além disso, diversos bairros ficaram sem fornecimento de energia. Por esse motivo, o trânsito ficou lento em vários cruzamentos do Centro, já que os semáforos não funcionavam.

INHAPIM

A chuva também afetou o município de Inhapim. Além de provocar alagamentos, o telhado de um imóvel foi arrancado e o muro do Estádio de Futebol caiu. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estrago causado pelo temporal.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a previsão é de mais chuva neste domingo.

Comments 11

  1. Reggie says:

    Ainda sem energia no centro de GV

  2. Darcy de Lourdes Machado says:

    A chuva causou um grande problema pra todos, a energia elétrica ainda não voltou e o calor continua alto. Quando será que vamos ter luz? Já liguei pra Cemig e ainda nada.

  3. Alessandro Teodoro says:

    Até quando vamos aceitar o descaso da Cemig? Dezoito horas sem energia.

    • Lucas says:

      Você sabe o tamanho do estrago que foi essa tempestade ? Que eu saiba eles já estão trabalhando nisso , mais de 50 % da cidade está sem energia !! Tenha paciência cidadão .

      • Maria Aparecida riada de Freitas says:

        Boa resposta, numa hora dessa ninguém tem culpa uai, o jeito é ter paciência e Empatia, rezar pra que não aconteça outra tarde que nem a de ontem e que Deus nos proteja!

  4. FLAVIA ESPINDOLA says:

    descaso? você ja foi nos lugares que as turmas da cemig e empreiteiras estao trabalham desde ontem sem parar??? Você sabe os pontos exatos que foram danificados? você ja correu algum vez na vida uma linha de transmissão? para de fslar asneiras. Foi uma catástrofe o resultado da tempestade.

  5. Cida Andrade says:

    Essa tempestade foi muito forte gente,moro no bairro São Paulo e as telhas da área de serviço votaram e estamos sem energia elétrica desde ontem. O pessoal da cemig está fazendo oque pode para nos ajudar, vamos ter paciência que tudo vai se ajeitar.

  6. Justin Kase says:

    Sem energia desde sábado, 17hrs. Já vai pra 24hrs sem energia.. A INCOMPETÊNCIA da CEMIG é assustadora! Que descaso, que VERGONHA!

    • Matheus says:

      Incompetencia sua aue nao tem um gerador eletrico a gasolina em casa, hj vendem eles menores que uma airfryer e mais barato que um celular, reveja suas prioridades. Aqui posso ficar sem luz igual ficaram semanas em SP que vou ter energiabao menos pra geladeira, carregar celulares, e umas outras coisas basicas.

  7. Hedvirgens Queiroz Barbosa Vargas says:

    Gente é muito difícil quando acontece um temporal de chuvas seguido com ventos muito forte. Não é inegligência da CEMIG a eficácia do serviços não estou aqui dando méritos é real. Quando uma árvore cai danifica fios e pra solucionar a falta de energia primeiramente tem que se fazer a poda da árvore com muito cuidado por causa dos fios estarem entrelaçados, retirar os galhos pra depois reinstalar. A gente tem que ter consciência de que a mão de obra é humana e que também correm riscos de vida por atuarem nessa profissão. A natureza também cobra por nossas ignorâncias vamos sermos mais empático.

  8. Wilian Pereira Lauriano says:

    Quando eu vi da janela do meu quarto uns pés de manga gigante balançar igual uns ramos, eu já pedi a Deus para proteger os Valadarense, foi logo no inicio da ventania, ali já previa que o estrago seria enorme, os pés de mangas gigantes estavam quase encostando no chão. Mas Graças à Deus só tivemos prejuizos materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM