Cerca de 60 pessoas estão desabrigadas devido à cheia do rio Doce; Prefeitura convoca forças de segurança

FOTO: Agnaldo Souza / DRD

Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (Sem partido), esteve em reunião com autoridades e forças de segurança da cidade para falar sobre a cheia do rio Doce. Ruas e casas de bairros como Santa Rita, São Tarcísio, Ilha dos Araújos, São Paulo e São Pedro já estão sendo invadidos pelas águas. Segundo o prefeito, cerca de 60 pessoas já foram afetadas e escolas da cidade já recebem desabrigados.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito reforçou que a Prefeitura, bem como a Defesa Civil e as forças de segurança estão trabalhando para dar assistência a todos que precisarem.

“Com as chuvas nas cabeceiras, o rio Doce deve chegar a 3,60m até as 18h. Tudo que pudermos fazer para evitar perdas, faremos. Tanto de vidas, que são prioridade, quanto de bens materiais. A Prefeitura, bem como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, estão trabalhando de maneira integrada para não termos perdas como não tivemos na enchente passada”.

FOTO: Divulgação Prefeitura

Chamados de urgência

Além disso, André citou alguns cuidados que a população deve adotar para contribuir com os trabalhos das autoridades. “Estamos fazendo o possível para ajudar aqueles que precisam e pedimos que a população fique atenta ao rio, que está subindo rápido. Entendemos que muitas pessoas querem ficar em casa, até para cuidar de seus bens. Mas pedimos que todos busquem segurança para deixar as autoridades atenderem a chamados de urgência. Além disso, pedimos que os pais não deixem as crianças brincarem na enchente. Uma vez que, historicamente, pessoas já pegaram doenças por ter contato com a água”.

A Defesa Civil de Valadares já vem orientando os moradores de regiões afetadas a continuarem mantendo ações preventivas de segurança e a ficarem atentas aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura. Em caso de emergência, o número de contato da Defesa Civil é 199.

FOTO: Divulgação Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM