[the_ad id="288653"]

Centroavante moderno, João Sala chega para reforçar o Democrata

FOTO: Fred Seixas

O atleta de 24 anos gosta de se movimentar em campo e ganhar espaços

GOVERNADOR VALADARES – Nascido no interior de São Paulo, o atacante João Sala é a nova figurinha carimbada no pacote de reforços do Democrata. Aos 24 anos, o atleta chega ao alvinegro valadarense após colecionar passagens por times de Portugal, México e nas categorias de base de dois gigantes brasileiros: Santos e Flamengo.

O paulista desembarcou em Valadares no começo de dezembro para ser apresentado na coletiva oficial concedida no dia 5 de dezembro. Dentro de campo, João tem o costume de atuar como um 9 de ofício, no meio dos pontas e armadores. Entretanto mesmo com esse perfil, ele revela que a sua principal característica é a mobilidade.

“Eu sou um atacante mais centralizado, jogo de centroavante, mas sou um atacante de muita mobilidade. Gosto de fazer essa função dentro de campo, de dar mais opções, de não ficar muito estático. Sempre tive essa característica de movimentar mais, atacar os espaços e é isso que tem me ajudado a chegar até aqui”, explica.

Primeiro desafio pela Pantera

O centroavante, assim como parte do elenco e comissão técnica, encara pela primeira vez o desafio de vestir as cores da Pantera. A pré-temporada começou logo após a apresentação oficial e, segundo o jogador, mesmo com pouco tempo de trabalho, é possível sentir a união do grupo.

“É um elenco bom, um elenco que está muito bom de trabalhar, um elenco muito alegre, fechado. Por mais que tenha sido pouco tempo de trabalho até o momento, deu para perceber que é um elenco bom, que gosta de trabalhar, tanto os jogadores quanto a comissão, com muito conteúdo já aplicando”, disse.

Para João Sala, impor o estilo de jogo sob o adversário vai ser a principal tática do Democrata ao longo da temporada. De acordo com o atacante, a ideia é determinar um esquema em cada partida disputada.

“A gente espera fazer um bom campeonato, colocar o nosso modelo de jogo em cada partida, fazer tudo o que o professor mandar. E não importa quem seja o adversário, a gente quer implantar o nosso estilo de jogo e tentar fazer o melhor campeonato possível. Tanto começar um bom ano no Mineiro, quanto para dar sequência no restante do ano também no campeonato da Série D”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM