Central de Material Esterilizado Álvaro Portugal Filho é inaugurada

A Central realiza uma média de 60 mil esterilizações por mês

  Na manhã dessa quinta-feira (5) foi realizada uma cerimônia para a inauguração da Central de Material Esterilizado do Hospital Municipal (HM), que recebeu o nome do médico Álvaro Portugal Filho. Na oportunidade, o prefeito André Merlo e o secretário municipal de Saúde, Enes Cândido, receberam amigos e familiares do médico, que, por anos, se dedicou ao atendimento dos pacientes da unidade. Estavam presentes, também, autoridades e servidores. “Para nós, família, é um orgulho imenso ter o nome do Álvaro eternizado num espaço que ele sempre amou, e amou muito este hospital”, assegurou Márcia Portugal.

         De acordo com o prefeito André Merlo, a ação é um reflexo do empenho da gestão no desenvolvimento da saúde da nossa região, tendo em vista a demanda de atendimento regional do hospital. “Nosso hospital vive desafios diários e, mesmo assim, é resolutivo, o que demonstra nosso compromisso com a comunidade, que busca atendimento especializado aqui. Essa Central é uma forma de garantir, ainda mais, segurança em saúde para pacientes e servidores”, revelou o prefeito.

         O espaço está automatizado, foi reformado, ampliado e adaptado para receber o maquinário, que é responsável pela limpeza, preparo e desinfecção de roupas, materiais e instrumentos cirúrgicos usados na unidade e na rede municipal de saúde.

“Estes equipamentos estiveram guardados por anos no almoxarifado. Conseguimos fazer o necessário para os colocar em funcionamento para atender, ainda mais, com eficiência, nossos usuários, e auxiliar os nossos servidores quanto à exposição, manipulação e desinfecção dos materiais”

Pontuou Enes Cândido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de