Nesse domingo (21), durante uma cavalgada, numa estrada de chão que dá acesso à cidade de Galileia, um homem teria se desentendido com um dos cavaleiros, por ter danificado a lateral do seu veículo com um cavalo. Segundo o condutor do veículo, ele estava na estrada e tentava passar pelos cavaleiros, mas era impedido por eles. Em determinado momento, os cavaleiros deixaram uma carroça passar e ele tentou passar pelo mesmo trajeto, mas novamente foi impedido pelos cavaleiros, momento em que teve seu veículo danificado.
O homem alegou que, nesse momento, começou uma discussão entre ele e os cavaleiros que os cercaram. Ele, por medo de ser agredido, pegou uma arma de fogo que estava debaixo do banco do motorista, pertencente a um militar veterano que o acompanhava, e efetuou um disparo para o alto. Em seguida saiu do local com medo de ser agredido.
O militar que acompanhava o condutor do veículo, alegou que sempre vai a eventos em Galileia e fica hospedado na casa do motorista. E que quando sai com ele, carrega uma arma de fogo e a deixa dentro do veículo. Segundo ele, o homem teria pegado a arma sem a permissão dele.
O suspeito foi preso e arma de fogo foi apreendida, com uma munição deflagrada e seis cartuchos intactos. Durante buscas na casa dele, a PM encontrou vinte munições calibre 38 intactas, uma garrucha caibre 22, nove munições calibre 357 intactas e uma munição calibre 357 deflagrada.
A arma do veterano encontrava-se devidamente registrada no nome dele. O suspeito, o militar veterano e as demais testemunhas foram encaminhadas à delegacia.
Com informações do Comando Geral.