[the_ad id="288653"]

Casos de transmissão da dengue em Minas Gerais aumentam no início de 2022

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nessa quarta-feira (2) o balanço do número de casos de transmissão de dengue, zika e chikungunya em Minas Gerais. Os dados revelam que no estado foram registrados e notificados 2.940 casos prováveis de dengue este ano até a última quarta (2), sendo que 577 foram confirmados para a doença. Nenhum óbito por dengue foi confirmado em Minas Gerais, até o momento.

Em relação à chikungunya, foram registrados 175 casos prováveis da doença e, desse total, 13 casos foram confirmados. Também não houve caso confirmado de óbito por chikungunya em Minas, até então.

Já sobre a zika, foram registrados 7 casos prováveis sem que tenha havido confirmação. Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais até o momento.

Em comparação ao boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no dia 20 de janeiro, onde foram notificados 178 casos, este último boletim, divulgado no dia 2 de fevereiro, apresenta um aumento de 224,1% nos casos de dengue em Minas Gerais.

Um caso de chikungunya havia sido confirmado em 20 de janeiro e agora o número subiu para 13. Já quanto aos casos de zika, sete eram os casos prováveis investigados no estado e até o último boletim não houve confirmação da doença neste ano.

Veja aqui o boletim completo sobre os casos de dengue, zika e chikungunya em Minas Gerais.

Informações: Secretaria de Estado de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM