Raíssa Felipe de Paula, de 11 anos, estava desaparecida desde o último domingo (14); menina chegou ao RJ pegando carona
A valadarense Raíssa Felipe de Paula, que desapareceu no bairro Santa Helena no último domingo (14), foi encontrada pela polícia no estado do Rio de Janeiro. Conforme informações da Polícia Civil, a menina estava em Campo Grande, maior bairro do Rio de Janeiro, a mais de 600 km de Governador Valadares.
A menina, que foi encontrada com um grupo de moradores de rua, teria chegado ao Rio de Janeiro nessa quinta-feira (18), pegando carona.
A mãe de Raíssa, Maria Aparecida, informou que a menina está bem, apesar de um pouco assustada. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que estaria levando a filha para fazer exames, por precaução. Veja o momento em que a mãe e a menina se reencontraram:
Caminho de Raíssa até o Rio de Janeiro
Desde a última segunda-feira (15), um dia depois do desaparecimento da menina, Maria Aparecida recebeu diversas informações sobre o paradeiro da filha. A primeira pista dava conta de que a criança havia sido vista em Santa Rita de Minas, a 130 km de Governador Valadares. Em seguida, a mãe recebeu informações de que a menina teria passado por São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu, a 43 km de Santa Rita de Minas.
Seguindo os passos de Raíssa, a mãe foi até Santa Rita de Minas, onde descobriu que a menina teria pegado carona com um caminhoneiro. A descoberta foi possível graças a imagens do circuito de segurança de um posto de combustíveis, que foram obtidas pela Polícia Civil. Confira o momento em que Raíssa pede carona ao caminhoneiro:
O homem contou à polícia que levou Raíssa até a cidade de Miradouro, já se aproximando do estado do Rio de Janeiro, e que ela estaria indo para a capital do estado. Conforme o andamento das investigações, a polícia descobriu que Raíssa teria chegado ao bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (18).
Entenda o caso
Raíssa Felipe de Paula saiu de casa por volta das 10 horas de domingo (14), para ir até um açougue, no bairro Santa Helena, em Governador Valadares. Depois disso, a menina não voltou para casa. Durante as buscas, a mãe de Raíssa descobriu que a filha teria fugido para ir ao encontro de um namorado virtual, que na verdade era um perfil fake.
A mãe conseguiu conversar com o pai do menino que conversava com a menina pelo perfil fake, que também é uma criança de 11 anos. De acordo com ele, o menino mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Entretanto, depois de conseguir pistas sobre o paradeiro de Raíssa, a mãe da menina descobriu que ela estava indo para o bairro-cidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Pelas redes sociais, Maria Aparecida agradeceu a ajuda de todos que divulgaram o caso. Veja o vídeo:
Para dar mais esclarecimentos sobre o caso e detalhar a investigação, a Polícia Civil de Governador Valadares agendou uma coletiva com a imprensa para a tarde desta sexta-feira (19). O DRD irá acompanhar a coletiva e o caso será atualizado.