Na noite dessa segunda-feira (1º), um homem, de 42 anos, morreu vítima de incêndio, no distrito do Córrego dos Marcílios, em Caratinga. Ele estava dentro da casa onde ele morava quando ela pegou fogo. De acordo com testemunhas que prestaram socorro à vítima, levando-a até o hospital, João Carlos Gomes da Silva estava com o corpo praticamente todo queimado.
A Polícia Militar rapidamente compareceu ao local. Chegando lá, em conversa com uma das testemunhas, soube que João Carlos trabalhava próximo a residência na colheita de café, e que morava ali há aproximadamente um mês sozinho. Ainda de acordo com a testemunha, o homem bebia com frequência e era usuário de drogas.
Uma das testemunhas conseguiu apagar as chamas depois que a vítima foi para o hospital. Foi necessário cortar a energia elétrica e utilizar uma mangueira que estava próximo à residência para controlar o fogo. As chamas se concentraram apenas na cozinha da casa.
A perícia compareceu ao local, e as causas do incêndio estão sendo investigadas. João Carlos chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Irmã Denise (Casu), em Caratinga.