Capixaba com câncer de garganta que morava nos EUA morre no Espírito Santo

Em agosto de 2020, o jornal Brazilian Times contou a história do capixaba Eudes Oliveira. Ele morava em Martha´s Vineyard, Massachusetts, e lutava contra um câncer na garganta em estágio avançado. Na época, foi iniciada uma campanha para que ele retornasse ao Brasil e ficasse próximo aos familiares.

Devido à idade avançada e à doença, ele não conseguia trabalhar e sua situação financeira se complicou. A campanha tinha como objetivo de arrecadar a quantia de US$5 mil, mas foram doados apenas US$1,966, e antes de o objetivo ser alcançado ele conseguiu voltar ao Espírito Santo, seu estado natal.

A campanha foi encabeçada pela ativista Meiroka Nunes, que compartilhou em suas redes sociais na terça-feira, dia 9, que infelizmente a doença foi mais forte e tirou a via de Eudes. Centenas de pessoas deixaram mensagens para expressar o quanto o capixaba foi querido na comunidade brasileira e pelos amigos.

“Descanse em paz, Eudes, nos braços do nosso Senhor. Eu fui amigo dele e conversei com ele em janeiro. Estou muito triste”, escreveu Tina Sula.

“Chegamos a trabalhar juntos nos primeiros anos dele nos Estados Unidos. Gente boa”, publicou Mauro Almeida.

“Grande amigo, Eudes. Conheci em 2009. Temos muitas histórias juntos. Descansa em Paz, meu amigo”, escreveu Gustavo Silva.

“Oh que pena. Falei com ele pouco antes dele ir embora. Estava tão confiante que iria ficar bom. Que Deus conforte a todos os amigos e a família”, escreveu Sandra Gomes Fonseca Pereira.

Fonte Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Milhares de indígenas marcham em Brasília

🔊 Clique e ouça a notícia Eles cobram respeito aos direitos dos povos originários BRASÍLIA – Milhares de indígenas e apoiadores participaram, na manhã desta terça-feira (23), de uma caminhada