[the_ad id="288653"]

Capital Inicial emociona fãs em noite épica no Filadélfia

FOTO: Lui Macedo/@luimacedoreal

GOVERNADOR VALADARES – Em uma apresentação impecável, a banda Capital Inicial lotou o clube Filadélfia na noite desta quarta-feira (12). O show foi para comemorar os 57 anos do clube. Mais de cinco mil pessoas compareceram e reviveram momentos marcantes do rock nacional com uma das maiores e melhores bandas do Brasil.

FOTO: Lui Macedo/@luimacedoreal

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital, comemorou o retorno aos palcos de Valadares, após 16 anos. Ovacionado pela plateia, ele cantou, dançou, interagiu com os fãs e ainda contou curiosidades sobre shows do Capital Inicial nos Estados Unidos.

“A gente faz muitos shows nos Estados Unidos e, curiosamente, quem nos contrata são valadarenses e boa parte da plateia também. Tem uma sucursal de Valadares lá”, brincou.

FÃS EMOCIONADOS

Quem também celebrou o retorno da banda a Valadares foram os fãs.

Beto Duarte, que acompanha o Capital desde o primeiro show, em 1984, em Brasília, fez questão de comparecer ao espetáculo no Filadélfia.

“Eu sigo o Capital há 40 anos, desde que começou. Estive presente no primeiro show deles, em Taguatinga, no Distrito Federal. O ingresso era um ‘bolachão’ [disco de vinil]. Você tinha que comprar o disco para entrar. Para mim é a melhor banda do Brasil e do mundo. Capital é Capital”, conta, destacando que também esteve na última apresentação dos músicos em Valadares, há 16 anos, em 2008.

Nesta quinta-feira (13), a banda chegou a publicar um vídeo de duas fãs no Instagram Oficial do Capital Inicial. Elas ganharam um boné do Dinho ao fim da apresentação.

O SHOW

A banda iniciou o show cantando “O Passageiro”, de 1991. Outras canções marcantes como “O Mundo”, “Depois da Meia Noite”, “Fátima”, “Não Olhe Pra Trás”, “Tudo que vai”, “Veraneio Vascaína”, “À Sua Maneira” e “Primeiros Erros” tocaram na alma dos apaixonados pela banda e pelo rock nacional.

Para o delírio dos fãs, o Capital fez ainda dois tributos no evento: um para Renato Russo e a Legião Urbana, cantando “Tempo Perdido”; e outro para a rainha Rita Lee, com a canção “Agora Só Falta Você”.

Finalizando a noite, os músicos de Brasília concluíram o show com “Mulher de Fases”, da banda Raimundos.

BANDA HAULI

Outra grande atração do evento foi a Banda Hauli, que abriu o show do Capital Inicial. A banda belo-horizontina empolgou a plateia com um rico repertório de rock nacional e internacional, muita musicalidade e vibração.

Eles tocaram clássicos do Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, Lobão e outros grandes nomes da música nacional, como Raul Seixas.

A banda é formada por Henrique Ayres, sax e vocal, Cláudio Martins, baixo e voz, Renato Caetano, guitarra e vocal, e Daniel Monteiro, na bateria. 

FOTO: Lui Macedo/@luimacedoreal

Comments 1

  1. Beto Duarte says:

    Parabéns pela reportagem,muito bem detalha e vc falou tudo oque aconteceu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM