GOVERNADOR VALADARES – Duas horas de show não são suficientes para entender o fenômeno Tatilane Costha. A loira leva animação e boa música por onde passa, mas defini-la a um único estilo, ou seja, o sertanejo, não será possível diante da infinidade musical que ela representa. Pois a dona do hit ‘Alguém Melhor que Eu’ afirma que não abandona o ritmo, mas sempre está disposta a inovar e acrescentar mais referências ao repertório.
Sem contar que a artista busca manter contato com o público para além dos shows. Por isso, a cantora investe em produção de conteúdos digitais e, dessa forma, pode fazer a trilha sonora de todos os momentos do público. E para tornar esses momentos ainda mais aconchegantes, veio aí o “De Tardezinha com a Mãe”.
Assista a entrevista completa com Tatilane Costha no quadro ‘Cultura em Foco’ do Diário do Rio Doce:
Trata-se de uma série de vídeos em que Tatilane Costha e banda interpretam, de modo bem acústico, canções de diversos artistas e estilos musicais. Ela recorda como teve a ideia juntamente com a amiga e produtora Mayla Coelho. Ao contrário da leveza que o trabalho transmite, o projeto surgiu em meio a uma fase difícil da vida pessoal da cantora. Mas graças ao apoio da amiga, que, além de produtora é fã, Tatilane se ergueu e decidiu continuar brilhando com sua bela e potente voz.
“Porque quanto mais você tem as bênçãos, mais problemas você tem também. Então é preciso estar com o psicológico muito forte. A Mayla vive me cobrando. Ela fala ‘amiga, a gente tem que movimentar suas redes sociais. Há um tempo atrás, eu estava com a cabeça muito ruim, ficava presa no quarto, tive que buscar tratamento psicológico. A ponto dela chegar e escrever música por música em um post-it e falar ‘vê aí se você quer cantar alguma dessas músicas’. Ela me vê cantar lá em casa e os olhos dela brilham. Então ela falou ‘cante como se você estivesse cantando dentro do seu quarto!’. É uma pessoa que realmente me admira e acredita”, conta a artista.
Projeto revela as muitas versões da cantora
Desses tempos adversos, porém, nasceu o belo projeto, que trouxe alegria para a vida de Tatilane e, agora, também para os fãs dela. Com direito até mesmo a um bom pagode. “O nome De Tardezinha é calmaria, vibe boa. Então vocês podem esperar eu cantando outros estilos. Tem eu cantando pagode. Eu amo cantar pagode! Sou eu mostrando para vocês outras versões da Tatilane Costha, que muitas vezes vocês vão em um show de duas horas e não conseguem ver. Porque não consigo mostrar para vocês. No De Tardezinha com a Mãe vai ter tudo isso!”.
As gravações do “De Tardezinha com a Mãe” acontecem em um ambiente a céu aberto, à beira de uma piscina, em casa. Detalhes que, somados à música de qualidade, são agradáveis aos olhos e ouvidos. A primeira canção interpretada por Tatilane Costha no projeto é ‘Ausência’, da cantora Marília Mendonça. “Não poderíamos deixar de gravar e começar esse projetinho, com uma canção da nossa eterna rainha Marília Mendonça, no mês em que, infelizmente, a perdemos. Mas que sempre será homenageada e lembrada com muito carinho por nós aqui”.
Outra música que, nesse projeto, ganhou nova interpretação na voz da artista valadarense é ‘Quase Não namoro’, de Juliette e Marina Sena.
Para acompanhar esse e outros sucessos da cantora Tatilane Costha, siga-a no perfil do instagram @tatilanecosthacantora, inscreva-se no canal do YouTube Tatilane Costha Oficial e ouça as músicas da artista nas várias plataformas de streaming.