LONDRES, INGLATERRA – O canoísta Sebastián Cuattrin pretende bater o recorde mundial do Guinness Book de remar no Tâmisa até Londres. O percurso é de 200 quilômetros que deve ser feito em até 22 horas. Sebastian rema em caiaque duplo, conhecido como K2.
Sebastián, que sempre representou Governador Valadares e o Brasil em competições mundiais, começou a remar às 5h manhã no horário de Londres (1h no Brasil). Até o momento, ele já percorreu quase 125 quilômetros. No entanto, o canoísta tem até às 3h de quinta-feira (23h no Brasil) para atingir os 200 quilômetros.
Sobre Sebastián Cuattrin
Sebastián Cuattrin nasceu em Rosário, na Argentina, mas é naturalizado brasileiro. Passou boa parte da vida em Governador Valadares, no Leste de Minas. Foram nas águas do Rio Doce que o canoísta começou a carreia que hoje é um sucesso.
Já ganhou várias medalhas em competições. Disputou os jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), em 1999, e Santo Domingo (República Dominicana), em 2003.
Também competiu nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e integrou a delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Desde 2020, Sebastián mora na Suécia e é gerente internacional na Federação Internacional de Canoagem.