[the_ad id="288653"]

Candidatos de GV falam de suas expectativas para o concurso do BB

Valadarenses inscritos no concurso do Banco do Brasil estão cada vez mais ansiosos para a realização da prova, que ocorrerá no dia 26 de setembro. O prazo para as inscrições foi prorrogado na última quarta-feira (28), podendo ser feitas até o dia 7 de agosto.

Oferecendo 4.480 vagas, para parte dos inscritos os últimos meses vêm sendo de muita preparação e ansiedade para o momento da prova.

Divididas entre a rotina de trabalho e estudos, lidando com os desafios para garantir a tão esperada vaga, algumas pessoas encaram o concurso como uma maneira de conquistar a estabilidade financeira. “O motivo que decidi me inscrever foi pelo crescimento profissional, pessoal e também pela estabilidade financeira”, conta a engenheira de produção Cynthia Souza.

Cynthia Souza

Ainda que a pandemia tenha sido um período de dificuldade e mudanças na rotina de muitos, a engenheira relata que não se sentiu prejudicada durante os momentos de preparação para a prova. “Tenho estudado bastante, todos os dias, várias horas. A pandemia não me atrapalhou, pois eu estudo em casa mesmo; vejo videoaulas, leio livros.”

Entretanto, diferentemente de Cynthia, alguns inscritos optaram por buscar cursinhos especializados na área, acreditando que a atitude possa ser um diferencial no momento da prova, até mesmo pela falta de experiência deles em concursos.

Maria Luísa Alves decidiu se matricular em um cursinho para lidar melhor com a demanda de conteúdos que podem estar presentes na prova. “Por ser o meu primeiro concurso, decidi que entrar em um cursinho seria o melhor caminho para entender como a prova pode vir a ser aplicada, poder fazer simulados, além de ter um momento dedicado somente para estudar. Foi uma ótima escolha, sem dúvida”, avalia.

Mesmo com o cursinho e seguindo uma rotina, Maria Luísa confessa que teve que lidar com pequenos obstáculos, como ansiedade e problemas para se concentrar no começo dos estudos.

Maria Luísa

“Senti uma pequena dificuldade de concentração e no início me sentia muito ansiosa também, mas com o tempo fui tentando me adaptar e consegui planejar melhor uma rotina de estudos que me fizesse conseguir ser produtiva e ao mesmo tempo não sentisse tanto o cansaço. Entendi que o conteúdo das matérias só vai ser fixado quando a mente estiver descansada”, disse.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas pelo site https://www.cesgranrio.org.br/ até o dia 7 de agosto. A taxa cobrada é de R$ 38. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha e uma redação, de caráter eliminatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM