A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que ocorreram erros dos candidatos, no ato de inscrição da Designação 2022 e abrirá uma exceção para correção das informações fornecidas. Os candidatos já inscritos devem entrar no portal da SMED (www.smedgv.com) a partir desta quinta-feira (9), às 18 horas. O prazo final será até o dia 14 de dezembro, às 23h59. Depois disso não serão admitidas novas inscrições.
Segundo o comunicado da SMED, a pasta considera que os erros podem ter acontecido por conta de ansiedade e a insegurança decorrente do desemprego de muitas pessoas causados pela crise da pandemia, por isso a oportunidade da correção. A designação é para o exercício de função pública nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.
Durante o período de reabertura do sistema, para cada correção será emitida um novo comprovante com as alterações processadas. E o resultado final será divulgado dia 15 de dezembro, às 18h, no portal da SMED.
As funções públicas são de Assistente Técnico de Secretaria, Auxiliar de Serviço Público, Monitor de Apoio à Educação, Pedagogo Escolar, Professor Municipal II e Secretário Escolar, além de Tradutor e Intérprete de Libras. Todas as informações prestadas são de total responsabilidade do candidato. Portanto recomenda-se ler com atenção a Resolução SMED nº 02, de 20 de outubro de 2021.
*Com informações Secom/Prefeitura de Valadares