Candidatos à CNH são autuados após irem fazer prova pilotando motos

Imagem Ilustrativa/Freepik

Segundo a Polícia Civil, equipe viu condutores inabilitados chegando à delegacia na direção dos veículos

TIMÓTEO – A Polícia Civil autuou, entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, cinco candidatos à conquista da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os flagrantes aconteceram no município de Timóteo, enquanto os candidatos chegavam para fazer a prova de legislação, que ocorre na delegacia. Conforme apuração do portal Diário do Aço, os condutores ainda não habilitados compareceram ao local do exame pilotando motocicletas. A polícia apreendeu uma moto por falta de licenciamento e deteve o proprietário de um dos veículos.

De acordo com a polícia, a própria equipe que compõe a banca examinadora do município viu quando os candidatos chegaram à delegacia na direção das motos. Então os policiais abordaram os condutores e exerceram a fiscalização. Ao verificar a documentação dos veículos, a Polícia Civil identificou que uma das motocicletas não estava com licenciamento em dia e a removeu para o pátio credenciado.

Além disso, a polícia deteve o proprietário de uma moto por ter entregue o veículo ao condutor que não possui CNH. O proprietário assinou um Termo de Compromisso de Ocorrência (TCO) e, segundo a PC, terá de comparecer a uma audiência para prestar esclarecimentos à Justiça.

Nesse sentido, os demais condutores inabilitados receberam Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM