[the_ad id="288653"]

Campanha visa ajudar família de brasileiro que morreu em acidente na Flórida

Marco morreu no local após o acidente, enquanto sua esposa Carla está internada em estado grave e ainda passará por duas cirurgias

Alguns amigos se uniram para promover uma campanha solidária que visa ajudar a família do casal Marco Veiga e Carla Veiga, que foram vítimas de um acidente de trânsito na cidade de Boca Raton, na Flórida, na última quarta-feira (18). O casal estava de moto e foi atingido por um carro. Marco morreu no local, enquanto Carla está internada em estado grave e terá que passar por duas cirurgias.

De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento de Polícia de Boca Raton, o acidente aconteceu por volta das 23 horas. O casal brasileiro estava em uma motocicleta Harley Davidson, que foi atingida por um veículo descrito como um sedã de quatro portas, prateado ou cor clara.

Com a força da batida, o piloto e a passageira foram arremessados para longe. Marco foi declarado morto no local e Carla foi levada em estado grave para o Delray Medical Center. Ela teve hemorragia interna e fratura na coluna vertebral. Terá que passar por duas cirurgias na próxima semana, uma na pélvis e outra nas pernas.

Uma das amigas da família, Emily Sorato, revela que o casal é natural de São Paulo. Nos Estados Unidos, Marco trabalhava na área de construção e Carla como corretora de imóveis e nos serviços de limpeza. Os dois eram apaixonados pelo motociclismo e recentemente celebraram bodas de prata (25 anos de casados). “Infelizmente, devido a Covid, os filhos não podem visitar a mãe”, disse ela.

Amigos destacam que Marco era um homem generoso e honrado e tudo o que fazia era para promover o sustento e bem-estar da sua família. Carla também é uma mulher querida na comunidade e mesmo diante de todas essas dificuldades, ela fez questão de fazer um Face Timing para conversar com seus filhos, direto de sua cama no hospital, para ter certeza de que estão sendo cuidados, alimentados e apoiados.

“O falecimento de Marco deixa um buraco imensurável na vida de todos os seus amigos e familiares, mas especialmente na de seus dois filhos, Philipe e Sophia, e de sua esposa, Carla, que ainda está hospitalizada. Ela tem um longo e árduo caminho pela frente, com meses de reabilitação física”, escreveu Tricia Spinelli Gomes na página da campanha que tem objetivo de arrecadar a quantia de US $50 mil.

O link para doação é https://gofund.me/5a91b8fc.

Este dinheiro será usado para ajudar a família durante o período de recuperação, bem como as despesas hospitalares e velório.

O grupo de motociclistas Abutres Moto Club estão a organizar um passeio para ajudar a promover a campanha e seus membros darão total suporte e cobertura para homenagear Marco. O evento acontecerá no dia 18 de setembro, às 11 horas, com saída do posto Wawa.

O grupo fará um passeio que tem como destino passar onde ocorreu o acidente e chegar à frente da casa da família de Marco. Em ambos os locais, todos farão um minuto de silêncio em homenagem ao brasileiro

Procura pelo carro

A polícia solicitou ajuda da comunidade para encontrar pistas que levem ao veículo e ao seu motorista. O carro tem danos causados pela batida e quem avistar um veículo que se encaixe na descrição, está convidado a ajudar. Em caso de qualquer informação sobre o acidente, deve-se entrar contato com a Investigadora de Homicídios de Trânsito, Ashley Burnette, através do telefone (561) 620-6247.

*Com informações de Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM