[the_ad id="288653"]

Campanha SOS Chuvas: iniciativa busca doações para ações humanitárias em Minas

Campanha SOS Chuvas: iniciativa busca doações para ações humanitárias em Minas
FOTO: Reprodução/ Cruz Vermelha Minas Gerais

BELO HORIZONTE – Em uma ação conjunta para amparar as comunidades atingidas pelas chuvas, entidades como o Serviço Social Autônomo (Servas), Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Defesa Civil Estadual se unem novamente na Campanha SOS Chuvas 2023/2024.

A proposta é atender o maior número possível de pessoas nos municípios com decretos de calamidade e/ou emergência reconhecidos pelo Governo do Estado. A mobilização busca arrecadar doações através do Pix, transformando-as em créditos para o Cartão Humanitário. Além disso, itens essenciais como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza também são aceitos.

Sobre o cartão humanitário

O Cartão Humanitário, destacado como uma modalidade eficaz de ajuda emergencial, será distribuído com critérios bem definidos pela rede de assistência social. Índice de pobreza, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e cadastro no CadÚnico serão considerados na distribuição, que também avaliará o impacto das chuvas em cada localidade, com a contribuição da Defesa Civil Estadual.

A parceria entre as entidades agiliza o atendimento aos afetados. A distribuição do Cartão Humanitário não só impulsiona a economia nas cidades atingidas, mas também reduz os custos logísticos na distribuição de doações, proporcionando autonomia às famílias para adquirir exatamente o que necessitam.

Todo o processo será minuciosamente acompanhado e fiscalizado por uma das maiores empresas de auditoria externa do país, garantindo transparência e eficácia na operação.

Sobre o SOS Chuvas

Na última edição da campanha, o SOS Chuvas beneficiou mais de 43 mil pessoas em mais de 50 municípios, abrangendo todas as regiões do Estado. Agora, a meta é ampliar ainda mais esse alcance, proporcionando dignidade e assistência significativa às comunidades afetadas.

Para contribuir com doações de itens físicos, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, água e colchões, basta se dirigir à sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas através do Pix, utilizando a chave Pix soschuvas@cvbmg.org.br, destinada exclusivamente para essa campanha. A solidariedade está ao alcance de todos, e cada gesto conta na reconstrução das vidas impactadas pelas chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM