[the_ad id="288653"]

Campanha de filho de brasileira para prefeito de Danbury é endossada pela CT Working Families

A campanha do pré-candidato a prefeito da cidade de Danbury (Connecticut) Roberto Alves cresceu bastante nas últimas semanas. Ele tem recebido apoio de várias organizações, líderes políticos e religiosos, além de um forte suporte por parte da comunidade. Há pouco mais de uma semana, ele divulgou com orgulho mais um apoio.

A CT Working Families, uma organização política progressista independente, que luta para reduzir a desigualdade e se esforça para alcançar uma sociedade multiétnica, multirracial, multirreligiosa e igualitária, endossou a candidatura de Alves.

O apoio dessa organização significa muito para a campanha de Alves, pois ela possui um grande trabalho em prol das comunidades menos favorecidas. Ela aborda questões importantes e campanhas eleitorais em todo o estado. Também se esforça para abolir as desigualdades baseadas em hierarquias de raça, patriarcado e riqueza, a fim de elevar os padrões das famílias trabalhadoras e alcançar uma economia que funcione para todos, não apenas para os ricos e bem relacionados.

Alves ainda conta com o forte apoio do vereador Farley Santos, que também é brasileiro, e destaca a importância de ter mais representantes das comunidades imigrantes no cenário político.

Além de defender igualdade entre as pessoas e mais apoio aos imigrantes, Alves também se destaca por lutar por melhorias na cidade. Entre seus projetos estão alguns que buscam reformar as escolas públicas que estão sucateadas e promover mais investimentos para o setor educacional.

Ele também defende melhorias na prestação de serviços públicos, tornando mais rápida e menos burocrática a liberação de licenças e outros documentos. “Precisamos oferecer para a nossa comunidade um serviço de qualidade e com agilidade”, disse, destacando a lentidão que se tornou para um comerciante abrir uma empresa.

Diante de tantos problemas que Danbury enfrenta atualmente, Roberto Alves surge como uma grande chance de mudanças, pois tem ideias renovadoras e já mostrou que é capaz de administrar a cidade.

Roberto Alves tem 37 anos de idade, é filho de uma brasileira com um português e está no seu primeiro mandato como vereador. Ele espera assumir o lugar que por cerca de 20 anos é ocupado pelo republicano Mark Boughton, que renunciou ao cargo no dia 18 de dezembro de 2020, após aceitar o convite do governador de Connecticut, Ned Lamont, para ser Comissário do Departamento de Receita.

Cerca de 30% da população de Danbury nasceu fora dos Estados Unidos e a cidade nunca foi administrada por um imigrante. Alves espera mudar isso no próximo pleito.

Apesar de ter nascido em Portugal, Roberto afirma que sua origem tem mais ligações com o Brasil. “O meu pai nasceu em Portugal, mas foi criado no Rio de Janeiro, onde conheceu a minha mãe”, diz ele com um sotaque levemente carioca.

Os pais foram morar em Portugal logo após o casamento e foi lá que nasceu Roberto e sua irmã. Depois a família decidiu voltar ao Brasil onde permaneceu até que o político completasse cinco anos. Nesta época se mudou para os Estados Unidos, fixando residência em Danbury. (Com Brazilian Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM