O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Mesquita, denunciou dois homens por latrocínio e latrocínio tentado contra dois idosos e com emprego de meio cruel e motivo torpe. A pena prevista para latrocínio é de 20 a 30 anos de prisão.
Segundo a denúncia, no dia 19 de novembro deste ano, os dois homens invadiram a residência do casal de idosos, na zona rural de Braúnas, no Vale do Rio Doce, amarraram os dois com abraçadeiras de nylon e fita adesiva, imobilizando as vítimas e agredindo-as violentamente, enquanto procuravam dinheiro. Eles quebraram o pescoço da idosa de 88 anos, que morreu no local. O idoso, de 86 anos, perdeu a consciência em razão da crueldade das agressões. Os homens levaram R$ 24 mil e fugiram.
A Promotoria de Justiça informa na Denúncia que apurou-se que os acusados planejaram o crime durante meses, apurando a existência de dinheiro na casa das vítimas e comprando os objetos para amordaçar os idosos. Os acusados incorreram nas penas do artigo 157, parágrafo 3º, II, c/c artigo 61, II, d e h, todos do Código Penal pela morte da idosa e artigo 157, parágrafo 3º, II, c/c artigo 14, II, c/c artigo 61, II, d e h, também do Código Penal, pelas agressões ao idoso. Um dos acusados está preso e o outro, foragido.
*Com informações do MPMG