Agentes do Departamento de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) com oficiais das cidades de Van Horn e Marfa e do setor de Big Bend, no Texas, encontraram um grupo de mais de 50 imigrantes indocumentados a oeste de Valentine.
A operação também contou com o apoio da CBP Air and Marine Operations.
De acordo com as informações, na terça-feira, dia 8, os agentes foram a uma área remota perto da fronteira com o México e detiveram o grupo logo após eles entrarem no país. O grupo consistia em imigrantes do México, Guatemala, Equador, El Salvador, Brasil e Honduras.
Além desse grupo, os agentes do Setor de Big Bend interceptaram várias tentativas de contrabando de pessoas que totalizaram mais de 130 prisões na área de Van Horn no mesmo dia.
“Nossos agentes responderam rapidamente e prenderam este grande grupo no perigoso e implacável pelas temperaturas acima de 100 graus”, disse o chefe do CBP do setor de Big Bend, Sean L. McGoffin. “Os contrabandistas controlam onde e como essas travessias de fronteira acontecem, colocando vidas humanas em risco todos os dias.”