[the_ad id="288653"]

Brasileiros criam projeto para ajudar alunos de baixa renda no Brasil a se graduarem nos EUA

FOTO: Brazilian Times

Victor Balbino tem 23 anos e há três saiu de Lavras, em Minas Gerais, para estudar nos Estados Unidos. Ele, ex-aluno de escola pública, ganhou uma bolsa de estudos e realizou o sonho de cursar uma graduação em terras norte-americana.

Ele estuda na faculdade de economia na Dartmouth College, que fica na cidade de Hanover, no estado de Nova Hampshire. Ele explica que estudar fora significa a realização de um sonho, a gratidão pelo suporte que recebeu e a oportunidade de ajudar outros jovens a chegarem aos EUA. “Eu não tinha nenhuma certeza que seria aprovado, mas sabia que tinha que tentar. E hoje, depois de 3 anos nos EUA, fico muito feliz por não ter desistido independente das dificuldades que tive durante o processo”, disse.

Agora, para que mais brasileiros consigam conquistar o mesmo objetivo, ele e o amigo Artur Barbosa criaram o projeto “SuperMentor”, que é sem fins lucrativos e visa auxiliar outros estudantes a também realizarem o ensino superior em solo norte-americano.

Ele explica que o projeto foi criado para auxiliar os estudantes, principalmente os de baixa renda, a fazerem graduação nos EUA.

No ‘SuperMentor’ tem o guia do Application, que, por meio de artigos, mostra os principais passos a serem seguidos para iniciar o processo de candidatura para uma graduação nos EUA.

O guia possui mais de 100 artigos de brasileiros espalhados em mais de 25 universidades de ponta dos EUA (Stanford University, Harvard University, Columbia University, Dartmouth College, dentre outras) e já tiveram mais de 500 mil acessos. Para mais informações acesse o link www.supermentor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM