[the_ad id="288653"]

Brasil goleia Uruguai em noite de Neymar e Raphinha

Diferente dos últimos jogos, Seleção Brasileira cria muito, vence e convence

O Brasil enfrentou o Uruguai na noite de ontem (14) o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus, em duelo pela 12ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas. Com uma atuação convincente, a Seleção Brasileira fez 4 a 1 e chegou aos 41 pontos nas Eliminatórias e se aproximou de se garantir na Copa do Mundo de 2022. Com 15 pontos de vantagem sobre o quarto colocado Uruguai, e com mais 18 a disputar até o fim da competição, só uma combinação de resultados improváveis tiraria o Brasil da Copa do Mundo.

Desde o início da partida o Brasil começou em cima do Uruguai e abriu o placar aos 9 minutos, com Neymar. O atacante recebeu lançamento de Fred e livre na área teve tempo de dominar no peito, tirar o goleiro da jogada para fazer 1 a 0. A Seleção Brasileira ampliou o marcador cinco minutos depois. Paquetá fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Neymar tentou o chute, Muslera fez a defesa parcial, mas Raphinha bem posicionado aproveitou a sobra para fazer 2 a 0. Ainda na primeira etapa, o Brasil teve mais três grandes oportunidades de gols com Neymar e Raphinha que pararam no goleiro Muslera, e Gabriel Jesus finalizou muito perto do gol.

Na segunda etapa o Brasil seguiu melhor e obrigou Muslera a trabalhar muito. Nos primeiros seis minutos, Gabriel Jesus por duas vezes e Raphinha pararam no goleiro uruguaio, que fez ótimas intervenções. A pressão surgiu efeito e o Brasil conseguiu chegar ao terceiro gol aos 12 minutos. Neymar lançou Raphinha, que avançou em velocidade até a área para finalizar certeiro e fazer 3 a 0.

Gabigol que havia entrado minutos antes teve a oportunidade de ampliar o placar aos 19 minutos, mas mais uma vez Muslera salvou o Uruguai. Aos 28 minutos, o atacante brasileiro teve outra chance, e o goleiro uruguaio novamente teve que trabalhar para evitar o gol.

Apesar da pressão brasileira, quem balançou as redes foi o Uruguai, em cobrança de falta de Suárez, aos 31 minutos. Mesmo com o gol tomado, o Brasil seguiu melhor e conseguiu fazer o quarto com Gabigol, que bem colocado na área, marcou de cabeça, após cruzamento de Neymar.

Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a Colômbia, duelo marcado para o dia 11 de novembro, mas com local e horário a seren definidos. Já o Uruguai receberá a Argentina, em Montevidéu.

Outros jogos

A 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas teve mais quatro jogos disputados ontem: Bolívia 4×0 Paraguai, no Hernando Siles, em La Paz; Colômbia 0x0 Equador, no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla; Argentina 1×0 Peru, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires; e Chile 3×0 Venezuela, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Classificação

Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas garantem vaga direto para a próxima Copa do Mundo, que será realizada no Catar, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Já o quinto lugar ainda terá a chance de chegar à Copa do Mundo através das disputas da repescagem mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra