Brasil goleia Panamá antes de viagem para os Estados Unidos

Brasil goleia Panamá antes de viagem para os Estados Unidos
FOTO: Nelson Terme/CBF

RIO DE JANEIRO – A Seleção Brasileira se despediu da torcida em território nacional com uma atuação convincente. Diante de mais de 72 mil torcedores no Maracanã, na noite de domingo (31), o Brasil venceu o Panamá por 6 a 2 no último amistoso realizado no país antes da disputa da Copa do Mundo.

O confronto também serviu para que o técnico Carlo Ancelotti observasse diferentes formações e jogadores. O treinador italiano utilizou praticamente duas equipes distintas em cada tempo e viu a seleção crescer de rendimento na etapa final, quando construiu a goleada.

O Brasil começou a partida em ritmo acelerado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após erro na saída de bola panamenha, Casemiro recuperou a posse e serviu Vinicius Júnior, que finalizou com categoria para marcar.

Apesar do início promissor, a equipe brasileira perdeu intensidade e permitiu que o Panamá equilibrasse as ações. Aos 12 minutos, Murillo empatou a partida em cobrança de falta. A bola desviou em Matheus Cunha no meio do caminho, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Alisson.

A partir daí, a seleção encontrou dificuldades na marcação e na criação das jogadas ofensivas. Os visitantes chegaram a ameaçar a virada, mas pararam em boas defesas de Alisson. Nos minutos finais do primeiro tempo, o talento individual de Vinicius Júnior voltou a fazer a diferença. O atacante passou por dois marcadores pela esquerda e cruzou na medida para Casemiro cabecear para o fundo das redes, recolocando o Brasil em vantagem.

Time modificado

Na volta do intervalo, Ancelotti promoveu uma ampla reformulação na equipe, mantendo apenas o zagueiro Léo Pereira entre os titulares. As mudanças transformaram o desempenho brasileiro. Mais agressiva na pressão, organizada no meio-campo e eficiente na troca de passes, a seleção passou a dominar completamente o adversário.

O terceiro gol saiu aos sete minutos. Igor Thiago pressionou a saída de bola do goleiro Mosquera e a bola ficou com Rayan livre pela direita. O jovem atacante aproveitou que o goleiro estava fora do gol e finalizou de cobertura marcando o seu primeiro gol pela seleção principal.

A superioridade brasileira ficou ainda mais evidente aos 14 minutos, quando Lucas Paquetá tabelou com Danilo Santos e Douglas Santos antes de acertar um chute colocado para ampliar a vantagem. Dois minutos depois, Igor Thiago sofreu pênalti após bela jogada individual e converteu a cobrança, fazendo o quinto gol da equipe.

Com amplo domínio da partida, o Brasil continuou criando oportunidades. Aos 35 minutos, Paquetá lançou Danilo Santos, que dominou, driblou a marcação e finalizou com precisão para marcar o sexto gol brasileiro. Nos minutos finais, Harvey descontou para o Panamá com um belo chute de fora da área, definindo o placar.

Viagem e último amistoso antes da Copa do Mundo

Após a vitória, a delegação brasileira embarca nesta segunda-feira (1º) para os Estados Unidos, onde fará o último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo. O próximo compromisso será contra o Egito, no sábado (6), em Cleveland.

A estreia no Mundial está marcada para 13 de junho, diante de Marrocos, em Nova Jersey. Integrante do Grupo C, o Brasil terá ainda Haiti e Escócia como adversários na primeira fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM