[the_ad id="288653"]

Botafogo vence Nova Iguaçu e assume a liderança do Campeonato Carioca

Vitória veio com dois gols do jovem atacante Matheus Nascimento

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo teve atuação apagada, mas Matheus Nascimento, de 17 anos, brilhou na partida e marcou dois gols que garantiu o triunfo sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na noite de ontem (7), no Engenhão, jogo que fechou a quarta rodada do Campeonato Carioca. Então com o resultado, o clube alvinegro chegou a 10 pontos e voltou à liderança da tabela – o Vasco tem o mesmo número de pontos, mas com menos saldo de gols. Enquanto o clube da Baixada Fluminense permanece com apenas um, ocupando a lanterna.

O jogo


A partida começou com os dois times errando passes e ainda tentando se achar em campo para conseguir construir as oportunidades.

Logo aos nove minutos, Ronald girou e avançou sozinho rumo ao gol. Porém a arbitragem apontou impedimento do atacante, que estava em posição regular. Nas redes oficiais do clube alvinegro, houve reclamação.

Em certo momento do primeiro tempo, os visitantes tinham mais posse de bola e uma maior presença no campo ofensivo. O Botafogo, por sua vez, demonstrava dificuldades na ligação entre os setores e pouca criatividade para a construção das jogadas. Então com o meio inofensivo, a equipe de Enderson Moreira passou a explorar muito a ligação direta.

Segundo tempo


Mas no retorno do intervalo, o cenário do duelo não mostrou uma alteração brusca. O Botafogo se mostrava espaçado em campo e errando passes, enquanto o Nova Iguaçu arriscava mais. Enderson Moreira colocou Erison e Luiz Fernando em campo, e mudou a formação da equipe alvinegra. Pouco depois, Matheus Nascimento desencantou na temporada. Aos 17 minutos, pós receber de Jonathan Silva, ele girou e bateu forte para abrir o placar.

Após o gol, o Nova Iguaçu foi para cima na busca do empate e deixou mais espaços ao adversário. Em uma das investidas do Botafogo, Luiz Fernando avançou sem marcação, mas a defesa fez um corte providencial. Pouco depois, Digão assustou Gatito em cobrança de falta.

O Botafogo ampliou a vantagem no placar com um golaço de Matheus Nascimento, aos 32 minutos. Após cruzamento rasteiro de Daniel Borges, o atacante completou de letra e mandou para a rede.

Nos minutos finais, a defesa do Botafogo parou, mas Yan correu e, com ela quase fora, mandou para a área. A bola subiu e bateu no travessão. Pouco depois, Dedé teve chance, mas mandou para fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM