[the_ad id="288653"]

Botafogo leva gol do Atlético no fim e avança na segunda colocação, atrás do PSG

FOTO: Vitor Silva/Botafogo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo sobreviveu ao Grupo B, tido como um dos mais difíceis da Copa do Mundo de Clubes, mas perdeu no finalzinho da primeira fase a liderança da chave. A equipe alvinegra foi superada por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid, no Rose Bowl, em Pasadena, e avançou às oitavas de final com o segundo lugar.

Três agremiações finalizaram a chave com seis pontos. O Paris Saint-Germain ficou em primeiro, com um maior saldo de gols, e o Botafogo ficou em segundo. O Atlético de Madrid acabou eliminado, assim como o Seattle Sounders, que não pontuou nos Estados Unidos.

A vitória do Atlético sobre o Botafogo foi definida aos 42 minutos do segundo. Julián Álvarez ficou com sobra na área e cruzou rasteiro. Griezmann, livre no segundo pau, empurrou para a rede.

ATLÉTICO DE MADRID

Oblak; Llorente, Lenglet, Le Normand e Galán; De Paul (Koke), Barrios (Samuel Lino), Gallagher (Griezmann) e Simeone (Correa); Sorloth (Molina) e Julián Álvarez. T.: Diego Simeone

BOTAFOGO

John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Allan (Newton) e Marlon Freitas; Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Montoro) e Igor Jesus. T.: Renato Paiva

Local: Rose Bowl, em Pasadena (EUA)

Árbitro: César Ramos (MEX)

Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)

VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Gols: Griezmann (41’/2°T)

Cartões amarelos: Gregore (BOT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM