Bombeiros e brigadistas realizam simulado de incêndio em tanque de combustível

Militares do 4º Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Destares (Pemad) realizaram, em conjunto com os brigadistas da empresa Raízem, um simulado de incêndio em tanque de combustível, nessa quarta-feira (28).

No simulado foi cronometrado o tempo resposta dos bombeiros enquanto os brigadistas davam a primeira resposta. Isso porque a empresa fica dentro do perímetro urbano da cidade de Governador Valadares ecaso ocorra esse tipo de sinistro, os bombeiros devem chegar com o menor tempo possível.

O objetivo do simulado é fazer com que os bombeiros cheguem com o menor tempo possível aos locais dos acidentes

Os militares e brigadistas usaram técnicas de resfriamento nos tanques que não foram atingidos pelas chamas, e abafamento com líquido gerador de espuma (LGE) no tanque supostamente incendiado, tudo ao comando dos militares responsáveis pela condução da instrução, com auxilio do técnico em segurança da empresa.

Foi simulado também o resgate de vítima em local de difícil acesso em que um dos militares, utilizando da técnica de rapel na vertical, resgatou um boneco de aproximadamente 80kg, simulando uma vítima.

Os militares e brigadistas usaram técnicas de resfriamento nos tanques que não foram atingidos pelas chamas

Fonte: Sexto Batalhão de Bombeiros Militares – GV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM