Bolsonaro diz em vídeo que Brasil tem graves crises éticas, morais e econômicas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um desabafo em um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual ele fala das dificuldades enfrentadas em seu governo

“O Brasil possui uma dívida interna de 4 trilhões de reais, sendo pago em juros, por dia, mais de 1 bilhão de reais”. De acordo com Bolsonaro, esse déficit foi gerado devido a irresponsabilidades, desvios, roubos e corrupção do passado. Destacando a taxa de juros no governo Fernando Henrique Cardoso, que chegou a bater 60% no ano.

“Além de ser um país de ampla extensão territorial e biodiversidade, com vasta riqueza mineral e muita água potável, o Brasil também possui grande potencial turístico”. Segundo o presidente, os brasileiros tem tudo para ser feliz, e não são por falta de fé e coragem para fazer a coisa certa. Relembrando a importância da família como base da sociedade e um governo temente a Deus.

Bolsonaro também questionou a deputada federal e professora universitária, Dorinha Rezende, a respeito da educação do país, dando destaque ao Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), maior estudo sobre educação do mundo, que apontou que o Brasil tem baixa proficiência em leitura, matemática e ciências, se comparado com outros 78 países que participaram da avaliação.

A China está em primeiro lugar no ranking. E o presidente afirma: “Não é vergonha, é a realidade. São melhores, vão viver melhores”. Aliás entre as 200 melhores universidades do mundo, nenhuma é brasileira, e o presidente ainda diz, “Isso é um vexame!”.

A respeito do prêmio Nobel, uma das principais premiações mundiais para reconhecimento de pessoas que desenvolvem trabalhos, ações e pesquisas em benefício da humanidade, premiando cinco categorias: química, física, fisiologia/medicina, literatura e paz, Bolsonaro relembra que o Brasil não possui nenhum desses títulos.

O presidente ressaltou que visitou diversos países durante sua pré-campanha, e comentou sobre a vergonha que sentiu com a desconfiança, por ser o representante do “país do Carnaval, do sexo e da corrupção”. Apesar do título, ele garantiu mudança, mesmo que haja corrupção em seu governo, ele cobrará honestidade.

Por fim, Jair Bolsonaro reconheceu que, sozinho, é incapaz de tirar o Brasil dessa situação, afirmando não ser responsável por tudo que acontece e que não faz milagres. “Todos nós temos o dever de mudar o destino do Brasil”. Veja o vídeo.

Vídeo de Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio Araguaia (2019) viraliza nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM